Triumph revela versões especiais da Tiger 1200 no exterior
Tiger 1200 Desert Edition e Tiger 1200 Alpine Edition são equipadas de série com itens especiais, como controle de tração e ABS atuantes em curvas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Foto: Divulgação
A Triumph já anunciou a nova Tiger 900 - o que aconteceu no final do ano passado - mas a Tiger 1200, topo de linha da família bigtrail da fabricante britânica, não teve uma nova geração anunciada.
O modelo, porém, acaba de ganhar duas versões especiais no exterior: a Tiger 1200 Desert Edition e a Tiger 1200 Alpine Edition. No motor, nada de novo, segue o três cilindros de 1.215 cm³, que entrega potência máxima de 141 cv a 9.350 giros e torque máximo de 12,44 kgf.m a 7.600 rotações por minuto.
Foto: Divulgação
As novidades da Desert Edition e da Alpine Edition são, além da pintura especial, os itens de série: painel TFT, otimização do controle de tração e freios ABS atuantes em curvas, iluminção full LED, suspensão semiativa, botões iluminados, sistema keyless, cruise control, acelerador eletrônico, ponteira de escapamento da Arrow, quickshifter bidirecional, aquecedores de manoplas e ajuste eletrônico do para-brisa, entre outros recursos.
Para a Alpine Edition, são quatro modos de pilotagem (Road, Rain, Off-Road e Sport), enquanto a Desert Edition conta com seis modos(Off-Road Pro, Road, Rain, Off-Road, Sport e o customizável Rider).
Foto: Divulgação
Outra diferença entre as duas versões está nas rodas: enquanto a Alpine Edition conta com rodas de alumínio e pneus sport touring, a Desert Edition utiliza rodas raiadas e pneus de uso misto.
O preço, por fim, também é diferente nas versões especiais da Tiger 1200. A Alpine Edition tem preço inicial de US$ 19.300 (cerca de R$ 81.090 em conversão direta), a Desert Edition parte de US$ 20.100 (aproximadamente R$ 84.450).
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário