Energica amplia autonomia para até 400 quilômetros na linha 2020

Fabricante inclui baterias de 18.9 kWh e modelos podem rodar até 400 quilômetros na cidade

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A Energica, fabricante de motos elétricas, ganhou mais notoriedade neste ano ao fornecer a Ego Corsa, moto da MotoE, categoria de motocicletas movidas a energia elétrica que passou a integrar a programação do Mundial de Motovelocidade em algumas etapas.

A fabricante, no entanto, também produz motos para as ruas - a Ego é uma delas e teve a estreia mundial promovida pelo ex-piloto Nico Rosberg, campeão da temporada 2016 da Fórmula 1.

Na ocasião do lançamento, Rosberg não entrou em muitos detalhes sobre o modelo, mas destacou que a autonomia tinha aumentado significativamente. 


Foto: Divulgação

Eis que a fabricante revelou mais detalhes sobre a linha 2020 e agora os três modelos da marca - Ego, Eva Ribelle e Eva EsseEsse9 - recebem uma bateria de 18.9 kWh (nominais).

Com a nova bateria, a autonomia foi ampliada em 60%, de acordo com a Energica. Sendo assim, os três modelos podem rodar até 400 quilômetros na cidade com uma carga. O peso dos modelos, porém, foi reduzido em 5%.

As versões com a bateria de 11.7 kWh seguem disponíveis para a Ego e para a EsseEsse9 - quando com a bateria de 18.9 kWh, os modelos ganham um '+' no fim do nome. Ainda segundo a Energica, as baterias de maior capacidade são fruto direto da participação na MotoE.

Os preços da linha 2020 da Energica não foram divulgados.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br