Kawasaki Ninja H2 SX SE+ chega ao Brasil com mais eletrônica
Sport touring de 210 cv também passa a ter conectividade com aplicativo que permite configurar moto à distância
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na noite da última segunda-feira (11), a Kawasaki confirmou a chegada de mais uma novidade para o mercado brasileiro: a versão 2020 da Ninja H2 SX SE+.
O motor supercharged de 998 cm³ chega a 210 cv a 11 mil giros (com o sistema RAM Air) e torque de 14 kgf.m a 9.500 giros. Mas as novidades da versão 2020 estão mesmo na eletrônica.
Para este ano, a Ninja H2 SX SE+ ganhou suspensão eletrônica. O sistema semi-ativo da fabricante, chamado de KECS, adapta o garfo invertido e o monoamortecedor - ambos da Showa - às condições do piso e à pilotagem.
Graças à central inercial (IMU), o ABS atua em curvas. Os freios, aliás, passam a contar com pinças Brembo Stylema, componente topo de linha da fabricante italiana. Controle de tração, controle de largada, quickshifter bidirecional, cruise control e aquecedor de manopla também são itens de série na Ninja H2 SX SE+.
Além disso, a versão 2020 conta com quatro modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e o customizável Rider. Nos três primeiros, os parâmetros de controle de tração, suspensões eletrônicas e modo de potência estão pré-definidos, enquanto no Rider o piloto tem liberdade para configurar cada detalhe como preferir.
Para 2020, a Kawasaki H2 SX SE+ segue com painel TFT, mas agora a motocicleta é compatível com o aplicativo da fabricante, o Rideology. Através do app, disponível tanto para smartphones com iOS quanto para os com Android, o motociclista pode configurar os parâmetros da moto antes mesmo de subir nela para pegar a estrada, por exemplo, ou ainda ter acesso às informações da moto à distância e o registro de trajetos percorridos.
A Kawasaki Ninja H2 SX SE+ 2020 chega às concessionárias da marca a partir de 1º de dezembro, na cor Metallic Graphite Gray/Metallic Diablo Black/Emerald Blazed Green e preço sugerido de R$ 139.990 (sem frete).
DIMENSÕES | |
Comprimento total | 2.135 mm |
Largura total | 775 mm |
Altura total | 1.260 mm |
Distância entreeixos | 1.480 mm |
Altura do solo | 130 mm |
Altura do assento | 835 mm |
Peso (ordem de marcha) | 262 kg |
Capacidade do tanque | 19 litros |
PERFORMANCE | |
Potência máxima | 200 cv a 11.000 rpm |
Potência Máxima com Ram Air | 210 cv a 11.000 rpm |
Torque máximo | 14 kgƒ.m a 9.500 rpm |
MOTOR | |
Tipo | 4 cilindros DOHC |
Diâmetro x curso | 76 x 55 mm |
Deslocamento | 998 cm3 |
Taxa de compressão | 11,2:1 |
Alimentação | Injeção eletrônica (40 mmx 4) |
TRANSMISSÃO | |
Transmissão final | Corrente |
Número de marchas | 6 velocidades |
Relação de marcha: 1ª | 3,077 (40/13) |
2ª | 2,471 (42/17) |
3ª | 2,045 (45/22) |
4ª | 1,727 (38/22) |
5ª | 1,524 (32/21) |
6ª | 1,348 (31/23) |
Relação de redução primária | 1,480 (74/50) |
Relação de redução final | 2,444 (44/18) |
CHASSI | |
Tipo | Treliça de aço |
Suspensão: Dianteira | Garfo telescópico invertido de 43 mm, compressão e retorno controlados pelo KECS, pré-carga de mola ajustável manualmente |
Traseira | Amortecedor a gás com reservatório externo, compressão e retorno controlados pelo KECS, pré-carga de mola ajustável eletronicamente |
120 mm | |
Curso: Dianteira | 139 mm |
Traseira | 24,7° |
Cáster | 103 mm |
Trail | 30°/30° |
Ângulo de esterçamento (esq./dir.) | 120/70ZR17M/C (58W) |
Pneus: Dianteiro | 190/55ZR17M/C (75W) |
Traseiro | 2 discos de 320 mm (diâmetro efetivo 287 mm), |
Freios: Dianteiro | Pinças monobloco de montagem radial com 4 pistões opostos |
Disco de 250 mm (diâmetroefetivo 222 mm) | |
Traseiro | Pinça de 2 pistões |
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