Kawasaki Ninja H2 SX SE+ chega ao Brasil com mais eletrônica

Sport touring de 210 cv também passa a ter conectividade com aplicativo que permite configurar moto à distância

Por Gabriel Carvalho

Na noite da última segunda-feira (11), a Kawasaki confirmou a chegada de mais uma novidade para o mercado brasileiro: a versão 2020 da Ninja H2 SX SE+. 

O motor supercharged de 998 cm³ chega a 210 cv a 11 mil giros (com o sistema RAM Air) e torque de 14 kgf.m a 9.500 giros. Mas as novidades da versão 2020 estão mesmo na eletrônica.


Foto: Divulgação

Para este ano, a Ninja H2 SX SE+ ganhou suspensão eletrônica. O sistema semi-ativo da fabricante, chamado de KECS, adapta o garfo invertido e o monoamortecedor - ambos da Showa - às condições do piso e à pilotagem.

Graças à central inercial (IMU), o ABS atua em curvas. Os freios, aliás, passam a contar com pinças Brembo Stylema, componente topo de linha da fabricante italiana. Controle de tração, controle de largada, quickshifter bidirecional, cruise control e aquecedor de manopla também são itens de série na Ninja H2 SX SE+.

Procurando uma Kawasaki? Confira as melhores ofertas aqui!

Além disso, a versão 2020 conta com quatro modos de pilotagem: Road, Rain, Sport e o customizável Rider. Nos três primeiros, os parâmetros de controle de tração, suspensões eletrônicas e modo de potência estão pré-definidos, enquanto no Rider o piloto tem liberdade para configurar cada detalhe como preferir.


Foto: Divulgação

Para 2020, a Kawasaki H2 SX SE+ segue com painel TFT, mas agora a motocicleta é compatível com o aplicativo da fabricante, o Rideology. Através do app, disponível tanto para smartphones com iOS quanto para os com Android, o motociclista pode configurar os parâmetros da moto antes mesmo de subir nela para pegar a estrada, por exemplo, ou ainda ter acesso às informações da moto à distância e o registro de trajetos percorridos.

A Kawasaki Ninja H2 SX SE+ 2020 chega às concessionárias da marca a partir de 1º de dezembro, na cor Metallic Graphite Gray/Metallic Diablo Black/Emerald Blazed Green e preço sugerido de R$ 139.990 (sem frete).

Confira a ficha técnica da Kawasaki Ninja H2 SX SE+:

DIMENSÕES 
 
Comprimento total 2.135 mm
Largura total 775 mm
Altura total 1.260 mm
Distância entreeixos 1.480 mm
Altura do solo 130 mm
Altura do assento 835 mm
Peso (ordem de marcha) 262 kg 
Capacidade do tanque 19 litros
   
PERFORMANCE
 
Potência máxima 200 cv a 11.000 rpm
Potência Máxima com Ram Air 210 cv a 11.000 rpm
Torque máximo 14 kgƒ.m a 9.500 rpm
   
MOTOR
 
Tipo 4 cilindros DOHC
Diâmetro x curso 76 x 55 mm
Deslocamento 998 cm3
Taxa de compressão 11,2:1
Alimentação Injeção eletrônica (40 mmx 4)
   
TRANSMISSÃO
 
Transmissão final Corrente
Número de marchas 6 velocidades
Relação de marcha: 1ª 3,077 (40/13)
                              2ª 2,471 (42/17)
                              3ª 2,045 (45/22)
                              4ª 1,727 (38/22)
                              5ª 1,524 (32/21)
                              6ª 1,348 (31/23)
Relação de redução primária 1,480 (74/50)
Relação de redução final 2,444 (44/18)
CHASSI
 
Tipo Treliça de aço
Suspensão:   Dianteira Garfo telescópico invertido de 43 mm, compressão e retorno controlados pelo KECS, pré-carga de mola ajustável manualmente
                    Traseira Amortecedor a gás com reservatório externo, compressão e retorno controlados pelo KECS, pré-carga de mola ajustável eletronicamente
  120 mm
Curso:           Dianteira 139 mm
                     Traseira 24,7°
Cáster 103 mm
Trail 30°/30°
Ângulo de esterçamento (esq./dir.) 120/70ZR17M/C (58W) 
Pneus:           Dianteiro 190/55ZR17M/C (75W)
                     Traseiro 2 discos de 320 mm (diâmetro efetivo 287 mm),
Freios:           Dianteiro Pinças monobloco de montagem radial com 4 pistões opostos
  Disco de 250 mm (diâmetroefetivo 222 mm)
                     Traseiro Pinça de 2 pistões

Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br