Aprilia Tuono 660, segundo modelo da família 660, é revelado

Fabricante exibiu novidade como conceito, mas modelo pode ter sido exibido em versão definitiva

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

Na ocasião da confirmação da versão definitiva da Aprilia RS 660 - o modelo foi lançado oficialmente no Salão de Milão, realizado na última semana -  a fabricante garantia que a esportiva seria a primeira de uma nova família de motos com o motor de dois cilindros como base.

E no próprio EICMA a marca exibiu a Aprilia Tuono 660, naked/streetfighter que utiliza o mesmo propulsor e provavelmente é o próximo modelo da nova família de média cilindrada que se iniciou com a RS 660.


Foto: Divulgação

Falando no motor, apesar de manter a base, a potência da Tuono 660 é inferior à da RS 660: 96 cv contra 101 cv da esportiva. A Aprilia também vai oferecer uma versão de 45 cv, acessível para motociclistas menos experientes - na Europa, o sistema de habilitação funciona com graduações e os motociclistas só podem ter motos mais potentes depois de certo tempo de experiência.

A carenagem da Tuono 660, apesar de reduzida por se tratar de uma naked, conta com elementos aerodinâmicos semelhantes aos da RS 660. Os freios, assim como na esportiva, são da Brembo.


Foto: Divulgação

Na RS 660 não há pedaleiras para garupa, o que acontece na Tuono 660. O painel é o mesmo da esportiva, assim como o pacote eletrônico, gerenciado por uma unidade inercial de seis eixos.

Controle de tração, ABS com atuação em curva, antiwheelie e modos de pilotagem podem ser esperados, portanto, na versão definitiva da Tuono 660, que deve ser muito parecida com o que se vê nas fotos, se não for a mesma.

A Aprilia não divulgou data de apresentação da versão definitiva da Tuono 660, mas pelo que se vê nas imagens isso não deve demorar muito para acontecer.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br