Ducati e Piaggio suspendem visitas a museu e à fábrica por coronavírus
Itália é país europeu com mais casos de novo vírus e fabricantes tomam medidas para minimizar riscos de novos contágios
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Itália é o mais recente foco da luta contra o novo coronavírus. Após surgir e se espalhar pela China, novos casos começaram a aparecer na Europa e o território italiano é o que reúne mais casos confirmados - 528 até esta quinta-feira (27), com 14 mortes confirmadas.
Tendo esse cenário em vista, Ducati e Piaggio tomaram medidas para minimizar os riscos de novos casos, fechando os respectivos museus e as visitas às fábricas.
"Gostaríamos de informar que, por recomendações do presidente da região da Emília-Romanha e do Ministro da Saúde, todas as visitas ao Museo Ducati, à fábrica e ao laboratório "Fisica in Moto" estão suspensos de 24 de fevereiro a 31 de março de 2020. Pedimos desculpas pelo inconveniente", dizia o comunicado na página oficial da fabricante de Borgo Panigale.
A Piaggio, por sua vez, não estipula uma data de previsão para a reabertura do museu e das visitas à fábrica. "Pedimos desculpas aos nossos visitantes. Devido à propagação da doença Covid-19 (também conhecido como coronavírus) e seguindo as instruções das autoridades, a Fundação Piaggio decidiu suspender temporariamente as visitas guiadas e atividades no Piaggio Museum, que permanecerá fechado a partir do dia 25 de fevereiro como medida de precaução. Assim que a emergência médica cessar, o Piaggio Museum será imediatamente reaberto."
Na última quarta-feira(26), foi confirmado o primeiro caso de coronavírus no Brasil. Um homem de 61 anos, que esteve justamente na Itália entre os dias 9 e 21 de fevereiro, começou a apresentar alguns sintomas, passou por exames e teve a confirmação do contágio. Há casos de suspeita em outros brasileiros, mas nenhum deles foi confirmado pelas autoridades.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário