Zero SR/S, com 111 cv e 19,37 kgf.m, é revelada

Primeira carenada da fabricante de motos elétricas tem postura sport touring e autonomia pode chegar a até 321 quilômetros

Por Gabriel Carvalho

A Zero Motorcycles revelou oficialmente a SR/S, primeira carenada da fabricante norte-americana de motos elétricas. Como as imagens vazadas antes da hora já mostravam, a moto apresenta uma postura mais sport touring do que esportiva, com pedaleiras avançadas e guidão elevado.

Agora, além de imagens oficiais, a Zero divulgou as especificações técnicas da SR/S. Os números da bateria de 14.4 kWh são semelhantes aos da naked SR/F: 111 cv de potência e 19,37 kgf.m de torque. Como se trata de uma moto elétrica, potência e torque estão disponíveis no nível máximo assim que o piloto aciona o acelerador.

Acesse nossos anúncios e encontre a moto que você procura!

Para recarregar a bateria, são necessárias 8,5 horas em uma tomada comum. Já em um ponto específico de recarga para motores elétricos, o tempo cai para 4,5 horas, enquanto no sistema de recarga rápida basta pouco menos de duas horas para a bateria estar em 100%.

Isso na versão Standard, porque na versão Premium a recarga, tanto no ponto específico quanto no sistema de recarga rápida, é ainda menor: 2,5 horas e 1,5 hora, respectivamente.


Foto: Divulgação

A autonomia da SR/S, segundo a fabricante, é de 259 quilômetros em perímetro urbano e pode chegar a 132 em rodovia a uma velocidade de aproximadamente 110 km/h. Com o acessório Power Tank, a autonomia na cidade pode chegar a até 321 quilômetros, assim como na SR/F.

O conjunto de suspensão, composto por garfo invertido na dianteira e balança monoamortecida na traseira, com ajuste de pré-carga, compressão e retorno nas duas pontas, é da Showa.

A altura do assento em relação ao solo é de 787 mm, mas pode variar para 770 mm ou 810 mm com acessórios de banco baixo ou banco alto. O peso é de 229 quilos para a versão Standard e de 234 quilos para a versão Premium. A velocidade máxima estimada é de 200 km/h.

Na eletrônica, freios ABS que atuam em curvas, pacote eletrônico de estabilidade da Bosch e 14 modos de pilotagem: além dos quatro pré-programados - Rain, Sport, Eco e Street - há mais dez modos customizáveis pelo motociclista. 

Preços? A SR/S Standard tem preço inicial de US$ 19.995, cerca de R$ 89.810 em conversão direta. Já a versão Premium, que traz de série aquecedor de manopla e compatibilidade com sistema de recarga rápida, parte de US$ 21.995, aproximadamente R$ 98.800.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br