Brasileira faz história ao confirmar participação no Flat Out Friday
Bruna Wladyka, em parceria com a Royal Enfield, torna-se primeira brasileira a participar de um dos principais eventos de Flat Track do mundo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No dia 13 de março, nos Estados Unidos, Bruna Wladyka fará história para o motociclismo brasileiro ao se tornar a primeira representante do Brasil no Flat Out Friday, um dos principais eventos de Flat Track do mundo.
Wladyka, que vive em Curitiba, capital do Paraná, participa do evento através do projeto "Build, Train, Race", parceria da Royal Enfield com a S&S Cycles, fabricante norte-americada de motores e peças para motocicletas.
A pilota, que também atua como produtora e empresária - Wladyka é responsável, por exemplo, pela concessionária da Royal Enfield em Curitiba - ainda cuida do movimento #ElasPilotam, que incentiva mulheres apaixonadas por motos a comandarem sua própria liberdade.
Wladyka, que vai para Milwaukee a convite da Royal Enfield, vai pilotar uma Interceptor 650 customizada, assim como Lanakila MacNaughton, fotógrafa, a customizadora canadense Andrea Lothrop e a ganhadora do Campeonato Distrito 23 Amador Feminino de Flat Track de 2019, no Minnesota, Jillian Deschenes.
“Será a minha primeira grande competição e estar ao lado de mulheres tão empoderadas no universo do motociclismo é de uma pressão sem tamanho. Só o fato de participar já é uma grande conquista. Sinto-me grata por poder representar as mulheres brasileiras e espero fazê-lo de forma honrosa”, disse a brasileira.
Wladyka também é uma das organizadoras do BMS Motorcycle e cuida do Wall of Death - o único Muro da Morte da América Latina. Cezinha Mocelin, parceiro da curitibana na organização do BMS Motorcycle, confirma uma novidade para o Flat Track no Brasil: "A partir deste ano, o Flat Track também contará com máquinas da Royal Enfield customizadas, sendo todas do modelo Himalayan", revelou. Segundo o comunicado, mais informações sobre a novidade serão divulgadas em breve.
Enquanto isso, deixe anotado na agenda: no dia 13 de março, portanto, Bruna Wladyka fará história para as mulheres e para o motociclismo brasileiro na modalidade Flat Track.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário