Triumph transfere produção de Tiger 1200 e Speed Triple para Tailândia

Produção na Grã-Bretanha será limitada à família TFC para fabricante focar em pesquisa e desenvolvimento

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A Triumph anunciou mudanças importantes na produção dos modelos da marca. A bigtrail Tiger 1200 e a naked Speed Triple terão o processo de fabricação transferido da Grã-Bretanha para a Tailândia.

Isso já acontecia com as motos de maior volume da fabricante britânica, mas a Speed Triple e a Tiger 1200 ainda eram produzidas na fábrica em Hinckley. Agora, somente os modelos da linha TFC (Triumph Factory Custom) sairão da linha de montagem no país-sede da marca, segundo um porta-voz da fabricante disse ao site Leicestershire Live.

Com a transferência, a Triumph passa a focar em pesquisa e desenvolvimento na unidade de Hinckley, que ganha o nome “Centre of Excellence for Research and Development” - em tradução, "Centro de excelência em Pesquisa e Desenvolvimento".

Triumph: as melhores motos estão em nossos anúncios!

“Estamos preparando a nova fase de crescimento estratégico da Triumph. Queremos maximizar as oportunidades de crescimento da marca em nível mundial, especialmente no mercado asiático. Por isso estamos ampliando nossos recursos de design na Grã-Bretanha e concentrando nossa capacidade de produção na Tailândia", disse o CEO da Triumph, Nick Bloor, em um comunicado.

“Ainda teremos uma linha de produção na Grã-Bretanha, mas o papel de nossa unidade em Hinckley será reconfigurado para permitir que tenhamos mais flexibilidade e valor agregado em nossas capacidades", completou Bloor.

Além da produção dos modelos atuais praticamente transferida para a Tailândia, a Triumph anunciou recentemente o início da parceria com a indiana Bajaj para a produção de motos na faixa entre 200 e 750cc.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br