Apresentamos a Bimota DB9 Brivido
O modelo, que foi apresentado no EICMA 2011, carrega o motor de 162 hp Testastretta 11° da Ducati Diavel
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A Bimota DB9 Brivido chegou ao EICMA Show 2011 com um pouco menos de alarde, mas ainda é um exemplo clássico do design atual da empresa italiana de motocicletas. Com base no motor de 162 hp Testastretta 11° da Ducati Diavel, a DB9 Brivido continua a estética que foi iniciada com a DB8, baseada no motor da Ducati Superbike 1198, mas agora utiliza um motor com uma manutenção mais de “rua” da Diavel.
Assim como toda Bimota, a verdadeira obra de arte é o chassis que a empresa italiana constrói em torno de motores de produção de outras marcas. No caso da Bimota DB9 Brivio, o quadro é feito de alumínio e uma liga de chromoly, enquanto que os garfos dianteiros de 43 mm são da Marzocchi, e na traseira, um amortecedor Extreme Tech. Os freios, claro, são da Brembo, enquanto que o sistema de exaustão é feito pela Arrow. A Bimota diz que o peso seco da DB9 Brivido é 177 kg, mas segundo a própria companhia, esse peso pode ser reduzido com algumas peças Premium.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário