Ducati redefine o conceito de Superbike com a 1199 Panigale
Além de muita tecnologia embarcada, a nova Superbike italiana pesa apenas 164 quilos a seco e tem 195 hp
Por Roberto Brandão
Por Roberto Brandão
A galera de Borgo Panigale está muito confiante com Ducati 1199 Panigale 2011, já que a nova superbike da marca italiana está sendo pioneira em diversos aspectos no segmento das superesportivas. Além de perder 10 quilos em sua construção, pesando apenas 164 quilos a seco, a Ducati 1199 Panigale ganhou mais 20 cavalos de potência em comparação à sua predecessora, a Superbike 1198, graças a seu novo motor Superquadro de dois cilindros em “V” que tem 195 hp. Com apenas isso, a nova máquina italiana já é impressionante em suas especificações, mas espere porque tem muito mais.
A Ducati equipou o novo modelo com um revolucionário chassi monocoque feito em alumínio, de apenas 4,5 quilos, a primeira motocicleta a ter faróis dianteiros em LED, a primeira suspensão com ajuste eletrônico em uma motocicleta esportiva, assim como um sistema de gerenciamento do motor que ajusta a entrega de potência, além de ser a primeira moto a ser equipada com o primeiro sistema de GPS assistido de aquisição de dados para uma motocicleta de produção (o pacote DDA+ é um item opcional para a Panigale).
A Ducati 1199 Panigale vem de fábrica com o controle de tração, enquanto que o sistema de freios ABS é um item opcional. Com toda essa tecnologia embarcada em apenas uma motocicleta, é fácil entender porque a Ducati está orgulhosa de si mesma. Ainda não há previsão da chegada do modelo ao Brasil.
Assista aos vídeos de lançamento da Ducati 1199 Panigale:
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário