Um avião descendo a Serra

Acelerando uma 550 Four na Chapada Diamantina fez até um avião parar para ver.

Por Adilson

Roberto Cristóvão Henrique

O ano era de 1980 e eu estava indo do Morro do Chapéu para Jacobina, no sertão da Bahia. Minha 550 four zerada, quatro em 1 roncando, acabando de descer a Serra do Tombador.
 
Lá existe um pequeno aeroporto, eu passei na estrada acelerando forte e na pista do aeroporto tinha um avião recebendo passageiros para embarque, todos olharam, pois escutaram aquele ronco que nunca haviam ouvido, e eu fui, mas chegando no trevo de Jacobina apareceu um carro acendendo o farol e dando sinal para eu parar.

Naquele tempo, era tranqüilo não existiam tantos assaltantes, então eu parei. Imaginem! Era o co-piloto do avião, com um carro emprestado correndo que nem louco atrás de mim pedindo que eu voltasse até o aeroporto, pois o comandante do avião, implorou que eu mostrasse a moto e desse uma aceleradas, pois ele apaixonou no ronco da 550 Four.

Voltei, fiz a vontade dele e os poucos passageiros (o avião era pequeno) bateram palmas para o ronco da Four. Todos agradeceram, e embarcaram felizes. Grande 550 Four, super máquina!

O “motonauta” Roberto Cristovão Henrique participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui. 


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br