Relato: Porto que me faz Alegre

Não deixe de visitar uma das capitais mais arborizadas do país.

Por Bruno Rocco

Jerre Rocha

Porto Alegre é uma cidade encantada e que inspira poetas, seu por do sol visto do Guaíba é inesquecível, por isso é necessário contemplá-lo, pois além de uma bela paisagem é o local ideal para os amantes e apaixonados, para a prática de esportes náuticos e para se estar sempre feliz.

Nesta época do ano Porto Alegre está com suas ruas e avenidas mais calmas, pois muitos viajam para o litoral, e devido a isso podemos transitar tranqüilamente e apreciar os casarios antigos, o verde e uma das capitais mais arborizadas do país.

Quem nunca visitou Guaíba não se arrependerá de passear de barco, visitar o Gasômetro ou talvez dar uma volta na cidade de ônibus turístico. Este passará pelos bairros mais tradicionais da cidade, centro, museus, Praça da Matriz, Largo da Prefeitura, Mercado Público, Igrejas, Parques e estádios Olímpico e Beira Rio. Uma dica é ficar na parte de cima do ônibus que é aberta.

A cidade também possui praias como Lami, Belém Velho, Ipanema e alguns outros locais que não são próprios para banho, mas que são excelentes para sentar, tomar um chimarrão, conversar com os amigos, namorar ou apenas relaxar após um dia estressante.

O “motonauta” Jerre Rocha participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br