Belas paisagens nas estradas para Nova Petrópolis (RS)

Reencontro com amigos e muita alegria fizeram parte desta viagem inesquecível.

Por Bruno Rocco

Jerre Rocha

Dia 26 de janeiro de 2008, às 9h30 os amigos Cowboy e Miriam já estavam a minha espera para nos encontrarmos com o Moto Grupo Capetas da Serra Nova Petrópolis.

Resolvemos ir pelo município de Ivoti (RS), por ser uma tocada mais calma. Paramos pela primeira vez na Ponte do Imperador, construída em 1855 em estilo romano, e que recebe este nome em homenagem a D. Pedro II. Tombada pelo patrimônio histórico em 1988, vale a visita.

Fizemos várias paradas para fotos e uma para um cafezinho em Presidente Lucena, bem no meio do vale. Por esta rota que fizemos saímos próximo de Nova Petrópolis, faltando poucos quilômetros para Nova Petrópolis (RS).

Ao chegarmos na cidade um grande público já estava presente na praça central, pois ali estava sendo realizado o encontro dos Capetas da Serra. O pessoal estava reunido em volta da praça, bem como no seu interior, onde motocicletas de vários estilos se misturam aos belos jardins.

Shows, bate-papo, reencontro com amigos e muita alegria fazem parte de todo bom encontro, e esse não foi diferente. Lá pelas 13h00 a fome já estava se pronunciando, e escolhemos um restaurante um pouco fora do centro, mais calmo para almoçarmos.

Retornamos ao fim da tarde pela BR-116 e demos uma passadinha breve pela tenda do Umbu, outro ponto de encontro tradicional principalmente por motociclistas de esportivas, por ser uma estrada com muitas curvas.

No retorno da viagem tirei algumas belas fotos, pois a estrada tem belas paisagens.  Não deixe de conferir.

O “motonauta” Jerre Rocha participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.