Jerre Rocha
Colônia Fraga, vocês conhecem? Pois é nesta comunidade do Rio Grande do Sul que está a nascente do Rio dos Sinos, onde também se realiza a tradicional Festa Regional do Feijão e Imigrante Italiano. E foi para lá que nos dirigimos no último fim de semana.
Nesta aventura, tive a companhia de Gilson e esposa (dos Saharamaníacos), Guga e Guto (moto grupo dos Federais), André e Bia (Indomáveis) e Marcio 14.
As motos eram bastante variadas, como Fazer, Tornado, Bros, Falcon e CB 450. Nosso roteiro foi feito em grande parte por terrenos de chão batido, mas as estradas estavam em boas condições.
Saída em torno de 8h00, indo pela RS-030 em direção a Glorinha, onde apesar de perto paramos para um cafezinho básico, não tão básico para alguns. Chegada em Santo Antonio da Patrulha, onde Gilson e Bia compraram os mantimentos para a viagem (mandolates e rapaduras). Falei mantimentos, pois passamos o dia comendo os tais mandolates e rapaduras.
Tocada tranqüila, com paradas para apreciar o rio, as pinguelas (pontes altas para atravessar o rio em época de cheia) e a água, que tem muita diferença; lá é transparente.
Fomos até pouco depois da casa do Ivan, conhecido fotógrafo de Santo Antonio, onde deixamos as motos e continuamos caminhando. Em trilha fechada sem sinalização, infelizmente não pudemos ir a maior das cachoeiras, pois tinha chovido e uma das bombas d’água inclusive nos pegou na saída de lá.
Fora a dieta a base de rapadura, tivemos oportunidade de comer na estrada. Almoçamos por volta das 16h30 em Osório, após retornar pela Borússia. Para a nossa tristeza, mais uma bomba d’água nos pegou na subida para o mirante. Em cinco minutos o tempo fechou e não deu para ver mais nada lá de cima.
Restou então fazer o retorno, tranqüilo, pela Free-way para Poá.
O “motonauta” Jerre Rocha participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
Moto Repórter
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário