"Causos" da estrada: Passeio em Búzios

Nada mais gostoso e divertido do que um passeio em Búzios, mas ao chegar lá...

Por Adilson

Mário Sérgio Figueredo

Essa não aconteceu comigo, mas com meu primo, velho companheiro de estrada, mas que vale a pena ser relatada.

No final de 1997, ele com uma Kawasaki Vulcan 800 Classic e um outro companheiro com uma Yamaha Drag Star, resolveram dar uma esticadinha e saíram meio sem rumo pelo litoral paulista e carioca pela rodovia Rio-Santos, chegando até Búzios. Lamentavelmente, por estar sem moto, não pude acompanhá-los nessa bela aventura.

Segundo relato deles, a viagem foi maravilhosamente divertida, passando por lugares como Peruíbe, Itanhaém, Santos, São Sebastião, Angra dos Reis, incluindo visita à usina atômica e passeio de escuna, Paraty, Rio de Janeiro, Niterói, Cabo Frio e finalmente Búzios.

Mas o pitoresco desse causo aconteceu justamente na última cidade do percurso, Búzios.

Quando da chegada deles em Búzios, que já é normalmente inflacionada, tiveram uma desagradável surpresa. Na cidade estava acontecendo um encontro de donos de Harley-Davidson, com suas poderosas ocupando praticamente todas as ruas do pequeno centro daquela cidade.

Nada contra os Harleyros, mas como se trata de uma galera geralmente bem servida de recursos financeiros, o preço de tudo na cidade, pousadas, bares, restaurantes, foram pra estratosfera. Fazer o quê, o jeito foi pegar uma pousada mais modesta e no dia seguinte “picar a mula” pra outras paisagens menos inflacionadas.

O “motonauta” Mário Sérgio Figueredo participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.


Fonte:
Moto Repórter

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br