Os proprietários de motos Buell tiveram um atrativo especial no último fim de semana. Cerca de 30 motociclistas participaram do primeiro passeio oficial da marca no Brasil, que teve como destino a cidade de Holambra, localizada no interior paulista.
A programação começou por volta das 10 horas do sábado, com a concentração do comboio na loja da fábrica, situada na rua Oscar Freire, em São Paulo. Entre os modelos presentes, estavam as poderosas City Cross, Ulysses, XB12 S XB12SS e XB12R.
Quanto à aventura, foi ao estilo bate-e-volta, regrada de emoção e divertimento do grupo pela estrada, onde cada piloto um buscou exibir o desempenho de sua máquina de duas rodas.
No ponto de destino, todos conferiram as belezas naturais da região conhecida mundialmente por ser a maior produtora de flores e plantas do país. Os aventureiros também tiveram a chance de degustar a culinária interiorana, em um almoço no restaurante Peixado do Lago, próximo da cidade de Pedreira.
Depois de encher a barriga e descansar os equipamentos motorizados, a turma pegou o caminho de volta já torcendo para a fabricante — comercializada no território brasileiro pelo Grupo Izzo — realizar novos eventos como este.
“O calendário de 2007 contempla mais ações da Buell neste estilo a longo ano”, declarou José Carlos Taddeo, diretor de relacionamento do Grupo Izzo. “Além disso, haverá eventos para pilotagem de consumidores em autódromos”, destacou.
24 anos de História
Fundada em 1983, a Buell iniciou uma parceria com a Harley-Davidson Motor Company em 1993, e foi incorporada à empresa apenas em 1998. Seu fundador e idealizador, o engenheiro Erik Buell, foi mantido na empresa como presidente e diretor técnico da marca.
A fábrica está instalada na cidade de East Troy, em Winconsin, EUA. Na unidade, são produzidas cerca de 10 mil motos por ano, além de peças, acessórios e roupas especiais.
No Brasil, a marca chegou ao país pelas mãos do Grupo Izzo, tendo uma revenda exclusiva, a Buell Concept Store, localizada na rua Oscar Freire, 228, em São Paulo.
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário