Avaliação de uma V-Strom na estrada
Motociclista percorre mais de 2 mil km pelo Brasil, saindo de Sergipe em direção a Minas.
Por Leandro Alvares
Por Leandro Alvares
Maurício Leite
No dia 3 deste mês, saímos de Aracaju (SE) às 5h eu, minha esposa e mais um casal de amigos em duas Suzuki V-Strom, com destino à casa da mãe de um outro conhecido, em Jacinto (MG), num total de 903 km.
Outro casal de amigos foi de carro, levando o filho e minha filha. Nossas paradas foram sempre entre 180 km e 230 km, num ritmo não tão rápido mas constante — 120 a 140 km/h.
O último trecho foi de 51 km, de terra, o que deu para comprovar a eficiência da V-Strom nessa condição, além de ser maravilhosa no asfalto. Chegamos às 18h bastante cansados, mas felizes por termos concluído a primeira etapa sem problemas.
Fomos recebidos com cerveja geladíssima e um jantar com carne de jacaré e carneiro. No dia seguinte, fomos à fazenda do irmão do meu amigo, onde tomamos banho de rio, além daquela gelada com torresmo, churrasco, etc.
No dia 5, fomos a Porto Seguro (BA), em uma viagem de 200 km. A vibração da estrada de terra foi tão grande que perdi o peso do guidão da minha moto. Ficamos na Bahia até o dia 9, tempo que deu para conhecer paraísos como Trancoso e Arraial d'Ajuda.
No dia 9, às 8h, iniciamos nosso retorno até Feira de Santana (BA), aonde chegamos às 17h após 620 km rodados. Na manhã seguinte, saímos às 10h30 e paramos em Aracaju às 14h30, com mais 330 km no hodômetro.
Total da viagem: 2.050 km. A minha V-Strom gastou demais, em torno de 12 km/l, mas foi uma moto excelente, uma verdadeira estradeira. Confortável tanto para o piloto como para a garupa.
Nada melhor do que começar o ano fazendo o que mais gosto, viajar de moto.
O “motonauta” Maurício Leite participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário