Quatro cidades e uma bela viagem de 125cc
Motociclistas a bordo de uma YES e uma Burgman saem de SP sentido a RJ com muita disposição e espírito de aventura.
Por André Jordão
Por André Jordão
Flávio Murari
Eu e meu amigo Benny resolvemos colocar as Suzis na estrada. Saímos às 6h30 do dia 17 de janeiro do Guarujá, litoral de São Paulo, pela rodovia Rio Santos rumo a Paraty (RJ).
Pista seca, temperatura agradável e lá fomos nós. Chegamos a Paraty por volta de meio dia, e fomos informados que a estrada que leva à cidade de Cunha estava interrompida por queda de barreiras e uma ponte caída no trecho de serra.
Fomos lá conferir, máquinas no local do primeiro episódio e estrada interrompida. Minhas idéias começaram a traquinar, quando resolvi pedir para o operador da máquina ajudar a pegar as motocas no colo e passar para o outro lado. E não é que ele topou!
Motos a postos e lá fomos nós, já completamente sujos de lama sem ao menos ligar o motor. Logo à frente, outro “desbarrancamento” e de novo mãos a obra. Isso se repetiu por mais cinco vezes até chegarmos à ponte, que realmente não dava para passar.
Retornamos para Paraty e no dia seguinte seguimos em direção a Angra dos Reis (RJ). Subimos pela serra que leva à cidade de Barra Mansa, muito bonita por sinal. A cada curva descobríamos novas paisagens e com um asfalto lisinho, o que rende várias brincadeiras para as rodinhas de aro 10' do Burgman e deixa a YES com certa tristeza.
Chegando a Via Dutra entramos sentido São Paulo e não restava alternativa para o scooter, a não ser rodar até Taubaté no vácuo da Suzuki YES para não ser massacrada pelos caminhões. Afinal, auto-estrada não é o habitat da YES, quem dirá do Burgman, mas por sorte a Dutra estava suave neste momento.
Seguimos para Ubatuba pelas curvas travadas da serra de Taubaté, onde fizemos algumas fotos. Chegamos a Caraguatatuba por volta de 19h. Parabéns à cidade de Caraguatatuba; está realmente bonita, digna de receber os seus turistas. Pela manhã subimos o morro Sto. Antonio, onde a vista é realmente linda, dando para ver a Ilha Bela.As Suzis quase saíram voando (ver fotos) e retornamos ao Guarujá, chegando ao meio dia.
Conclusão: respeitando as 125cc e não se metendo em auto-estrada de scooter pequeno, você tira proveito dessas motocas a um baixo custo de combustível. Gostaria de deixar os parabéns para as suspensões do Burgman. Elas trabalham com tanta eficiência que fazem as rodinhas parecerem um pouco maiores. Abraços a todos.
O “motonauta” Flávio Murari participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br. Para mandar sua notícia, clique aqui.
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