África do Sul: As montanhas de Sani Pass

Na quarta parte do relato, o internauta Bruno mostra mais belezas naturais do país da Copa.

Por André Jordão

Bruno Bonotto

Para ler as partes 1, 2 e 3, clique no número.

Ethienne mudou seus planos para o dia, sabia que as distâncias estavam muito longas. Aprendeu com os erros e teve bons conselhos de Pieter. Felizmente ele conhecia bem aquela área e ainda contou com a prestimosa ajuda de seu amigo de longa data, Sephton – Kawasaki 650, que morava na região e conhecia tudo!

Nós nos encontramos em Geluksburg e ele passou a liderar o BMW Club, com sua Kawasaki KLR650! Marnus no sinal para Geluksburg - parece que o sinal foi feito por um aluno de 1º ano de arte... Eu amo este país! "...ele sabia exatamente para onde ir!” (ver fotos)

Subimos Middledale Pass, também chamado Tintwa Pass, é um belo passe de montanha asfaltado, mas no topo em péssimo estado. De Tintwa voltamos para a terra, em direção a Montrose. Em seguida, um pequeno trecho na N3 a Van Reenen onde almoçamos. Os antigos e os ... old ...?

Pieter (o líder da divisão Offroad do BMW Club) tentando esconder o fato de que uma velha KLR levou a trupe de BMWs.

Depois de Van Reenen, pegamos uma via secundária e descemos Van Reenens Pass pela antiga estrada de serviço de transporte ferroviário, também conhecido como "o caminho do túnel". Vistas deslumbrantes, mas sem muito tempo para tirar fotos. Nós tínhamos o objetivo de não chegar depois do anoitecer novamente - o padrão dos dois primeiros dias...

Esta foi uma magnífica parte para um passeio de GS, nada difícil, mas que precisava de atenção. Um pouco rochoso, aqui e ali, lamacento aqui e ali, mas, de maneira geral, brilhante! Essa estrada era uma das favoritas entre os pilotos de Offroad.

Do final da descida, tomamos basicamente estradas de terra até a Newcastle, essas estradas nos proporcionaram um excelente passeio, apenas um pouco empoeirada, mas tudo bem!!!
 
Chegamos em Newcastle às 4pm, após 330 km. Hoje foi um bom dia para todos. À tardinha nos reunimos para as estórias e mentiras de praxe...

Um “Braai” (churrasco) foi servido e o consumo de “refrescos” começou a ficar alto de mais para mim...saí de fininho e fui para o quarto e tranquei a porta....(o diabo é sábio porque é velho!!)
Shangali, meu colega de quarto, bobeou e abriu a porta.....resultado, ninguém dormiu!!!

Apresento-vos o famoso CAPTAIN MORGAN (Em Tripla dose...rs): Até a perna postiça de Shangali entrou na sacanagem... (ver fotos)

Eu vou lembrar a nossa noite no Hilldrop B & B em Newcastle por um longo tempo, o mesmo não pode ser dito por um outro piloto, que por algum motivo não se lembra de muita coisa. Queixava-se de alguém colocando Run em sua coca-cola??

Mas como dizem, o que acontece em uma viagem, permanece na viagem... Na quinta e ÚLTIMA parte.....Normandie Pass (coisa linda!!!)


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br