Yamaha apresenta NMax 160 2021; modelo chega às lojas em dezembro

Scooter ganha iluminação toda em LED, smart key e sistema start/stop, entre outras novidades

Por Gabriel Carvalho

O Yamaha NMax 160 tem novidades para a linha 2021. A fabricante apresentou a nova versão do scooter e introduziu novidades importantes no modelo, o mais vendido da marca no segmento.

Para 2021, o NMax 160 ganha iluminação full LED, novo painel, novos porta-objetos, smart key, sistema start/stop, mais espaço para apoio dos pés, tanque de combustível com maior capacidade e motor mais potente.

OS NMAX 160 MAIS PROCURADOS DO BRASIL ESTÃO AQUI!

Começando pelo propulsor, o monocilíndrico de 155 cm³, que passou de 15,1 cv a 8 mil giros para 15,4 cv nos mesmos 8 mil giros. O torque, entretanto, está ligeiramente menor, tendo passado de 1,5 kgf.m a 6 mil giros para 1,4 kgf.m a 6.500 rotações por minuto. A transmissão segue sendo automática do tipo CVT.

O painel, totalmente digital, conta com uma série de indicadores - hodômetro total e dois parciais, indicador de consumo de combustível instantâneo e médio e até um indicador que alerta sobre a necessidade de troca da correia da transmissão CVT, entre outros recursos.

Para acessar as funções do painel, o novo NMax 160 conta um botão no punho esquerdo que permite ao piloto mudar o item visualizado sem retirar a mão do guidão.

O sistema Start/Stop, outra novidade, pode ser acionado ou não de acordo com o desejo do piloto e, segundo a Yamaha, é o sistema mais rápido da categoria, desligando o motor em 1,5 segundo e proporcionando partidas mais rápidas sem afetar a vida útil da bateria.

A Smart Key, além de permitir ligar o NMax 160 com uma chave seletora, permite também o travamento do guidão e do compartimento sob o assento, que é aberto através da chave seletora. O compartimento, aliás, tem capacidade para 25 litros e comporta um capacete fechado tamanho grande, de acordo com a fabricante.


Foto: Divulgação

Na parte dianteira, o novo NMax recebeu porta-objetos para pequenos pertences, como documentos ou um smartphone. No porta-objetos do lado esquerdo há uma entrada USB que permite o carregamento da bateria de um dispositivo eletrônico - que pode ser um smartphone, por exemplo.

Com um novo chassi, que segundo a fabricante é mais rígido, passou por mudanças nas barras superiores e isso se traduziu em mais espaço para os pés de quem conduz o scooter: agora são 107,8 mm de espaço, contra 103,8 mm na geração anterior.

As suspensões foram recalibradas, com curso de 100 mm na dianteira e 90 mm na traseira. Os freios contam com um disco de 230 mm e outro com a mesma medida na traseira, com sistema ABS nas duas rodas.

A versão 2021 do NMax 160 chega às concessionárias da marca na primeira quinzena de dezembro, com preço sugerido de R$ 14.990 em três opções de cor: azul metálico (Navy Blue), preto fosco (Midnight Black) e branco (Sports White).


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br