Honda ADV 150 chega ao Brasil; apresentação acontece no fim do mês

Scooter, exibido pela primeira vez no País durante o Salão Duas Rodas de 2019, desembarca oficialmente um ano depois

Por Gabriel Carvalho


Foto: Divulgação

A Honda vem atiçando a curiosidade dos motociclistas há algumas semanas e colocou no site oficial da marca no Brasil um relógio para uma contagem regressiva, que encerra no dia 26 de novembro.

O MELHOR EM HONDA VOCÊ ENCONTRA AQUI!

Os teasers divulgados pela fabricante nas redes sociais dão o tom de que vem por aí um modelo com toques de aventura. E o olhar mais atento na publicação mais recente no Instagram mostra que a novidade é o scooter ADV 150, exibido no Brasil pela primeira vez durante o Salão Duas Rodas de 2019.

O modelo estreou na Indonésia e o que se dizia inicialmente era que o modelo seria direcionado para o mercado asiático. Entretanto, a aparição no Salão Duas Rodas já dava sinais de que poderia ser diferente - na ocasião, a Honda disse que exibiu o modelo para testar a aceitação com o público.


Foto: Divulgação

Aparentemente, a aceitação do público foi boa e o ADV 150 desembarca no Brasil um ano depois da primeira aparição por aqui. O modelo conta com o mesmo monocilíndrico do PCX, com 149,3 cm³ de cilindrada.

No PCX, o propulsor entrega 13,2 cv de potência máxima a 8.500 giros e torque máximo de 1,38 kgf.m a 5 mil rotações por minuto. Na Indonésia, o ADV 150 entrega 14,5 cv a 8.500 rpm e 1,4 kgf.m a 6.500 rpm.

O visual do ADV 150 é inspirado no X-ADV, maxiscooter aventureiro que já é vendido por aqui. Os pneus, pelo menos no exterior, apresentam características mais aventureiras quando comparados com os do PCX. A suspensão também indica mais capacidade para enfrentar obstáculos e conta com equipamentos da Showa na traseira.

Na Indonésia, são sete as variações de cor para o ADV 150 - quatro para a versão com freios combinados, três para a versão com freios ABS. Aqui ainda não se sabe se o modelo será vendido em todas as opções de cor e sistemas de frenagem, dúvidas que certamente serão esclarecidas no dia 26 de novembro. 


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br