Seat revela MÓ eScooter 125, primeiro scooter elétrico da marca
Fabricante espanhola de automóveis apresenta versão definitiva de conceito apresentado no final de 2019
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No fim de 2019, a Seat, fabricante de carros da Espanha que pertence ao grupo VW, apresentou o conceito eScooter e na época dissemos que tudo indicava uma versão definitiva em um futuro não muito distante.
Pois bem, alguns meses se passaram e o futuro chegou: a fabricante revelou o MÓ eScooter 125, o primeiro scooter elétrico da Seat - para os que não se lembram, a marca esteve no Brasil vendendo carros entre 1995 e 2002.
A MÓ é uma linha da fabricante para soluções de mobilidade urbana - além do eScooter 125, a família tem dois patinetes elétricos, eKickStart 65 e eKickStart 25.
Ligeiramente diferente da versão conceito, especialmente na dianteira e na traseira, o MÓ eScooter 125 mantém basicamente a essência do formato apresentado pela Seat no fim do ano passado, mas com um design final um pouco mais conservador.
O motor de 9kW de potência, equivalente a 12 cv, e a bateria de 5.6kW levam o eScooter 125 a acelerar de 0 a 50 km/h em 3.9s - aceleração rápida foi uma das promessas da fabricante na apresentação do conceito - com velocidade máxima de 95 km/h. São três modos de pilotagem
A autonomia também foi um dos pontos destacados pela Seat no final de 2019 e agora a fabricante diz que o eScooter 125 pode rodar até 125 km com uma carga. São três modos de pilotagem: eco, city e sport e, além disso, o modelo conta com uma marcha a ré para auxiliar nas manobras.
O ponto que talvez tenha chamado mais a atenção na aparição do conceito segue da mesma forma na versão definitiva: a bateria pode ser removida e facilmente transportada para recarga, contando com uma alça e rodas para auxiliar no transporte. A recarga, aliás, pode ser feita em uma tomada comum.
Os freios são a disco nas duas rodas e sob o assento há espaço para dois capacetes. O que a Seat não divulgou, porém, foi o preço da novidade e nem quando o eScooter 125 chega às lojas. Mas além da venda para o consumidor final o modelo estará em uma plataforma de compartilhamento, podendo ser alugados nas ruas.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário