Bgauss revela scooters elétricos B8 e A2 na Índia
Modelos serão lançados oficialmente em agosto
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A cada dia que passa o mercado de duas rodas ganha novas opções de mobilidade elétrica. Com as normas de emissão de poluentes ficando mais rigorosas, a energia elétrica vem se tornando uma alternativa para se locomover sobre duas rodas.
É nesse contexto que surge na Índia mais uma opção de scooter elétrico com a Bgauss. A marca revelou duas variantes de scooter movido à energia elétrica: os modelos B8 (foto no topo) e A2.
Alto desempenho não é o objetivo das novidades, a proposta dos modelos da Bgauss tem foco na mobilidade sem a emissão de gases poluentes. O A2, por exemplo, é equipado com um motor de 250W que leva o scooter a atingir 25 km/h de velocidade máxima.
Não é um número fascinante, mas o limite de velocidade nas ruas em alguns estados indianos - o valor varia de estado para estado - é de 30 km/h, então o A2 (foto acima) pode ser uma opção para essas cidades.
Se o interessado quiser um pouco mais de velocidade, o B8 deve atender às necessidades - mas não muito, lembrem-se. Neste caso, o motor é de 1900W e o scooter atinge a máxima de 50 km/h.
Tanto o A2 quanto o B8 são equipados com freios a disco nas duas rodas e oferecem duas opções de bateria: de chumbo e de íons de lítio. A de íons de lítio oferece a vantagem de ser removível e poder ser recarregada sem que o proprietário tenha que colocar o scooter próximo a uma tomada.
A Bgauss ainda não divulgou os preços do A2 e do B8. Isso deve acontecer em agosto, quando as novidades serão apresentadas oficialmente na Índia.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário