Honda ADV 150 recebe certificação em teste de emissões nos EUA
Aprovação é para modelo 2021, o que indica que scooter inspirado no X-ADV deve desembarcar em breve nos Estados Unidos; ADV 150 foi exibido no Salão Duas Rodas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Honda ADV 150, scooter inspirado no X-ADV, pode estar a caminho dos Estados Unidos. O modelo foi aprovado pelo CARB (California Air Resources Board) para 2021, o que deve indicar o lançamento do ADV 150 no território norte-americano.
Foi no CARB, não custa lembrar, que a nova geração da Harley-Davidson Softail Standard surgiu antes de ser apresentada oficialmente - e no documento já aparecia a indicação de que a nova integrante da família Softail era modelo 2020, ou seja, que seria revelada para o lineup atual e foi o que aconteceu.
Inicialmente, o ADV 150 foi apresentado como um scooter direcionado para o mercado asiático, mas a boa repercussão parece ampliar os horizontes do modelo, que é equipado com o mesmo monocilíndrico de 149 cm³ que equipa o PCX que conhecemos por aqui.
Na Indonésia, o propulsor desenvolve 14,5 cv a 8.500 giros e torque máximo de 1,4 kgf.m a 6.500 rotações por minuto, com transmissão automática V-Matic.
A provável chegada do ADV 150 aos Estados Unidos em 2021 pode animar os brasileiros, que puderam ver o modelo de perto durante o Salão Duas Rodas do ano passado. A Honda exibiu o scooter mas não confirmou oficialmente a chegada dele em solo nacional, mas registrou o desenho do modelo no INPI (Instituto Nacional da Propriedade) em dezembro de 2019.
Comentários(1)
Receba notícias de moto.com.br
Nos eua nao entram porcarias, essa scooter vai chegar cara aqui, se chegar, deve ser bem mais confortavel q uma pcx ou nmax da vida, compraria facil.