Kawasaki traz nova Z900 2021 e KX 250 2020

Estande apresenta line-up atualizado, dois lançamentos para 2020 e atrações no Salão Duas Rodas

Por Gian Calabrese

A Kawasaki do Brasil recheou seu estande com lançamentos e motos que já compõem a linha 2020, entre outras atrações um jogo de conhecimento tipo ‘quiz’, exposição do equipamento de Jonathan Rea - pentacampeão mundial de Superbike e até um estúdio fotográfico montado no estande, o visitante poderá tirar uma foto bem ao estilo Lime Green, como se estivesse pilotando a Kawasaki ZX-10R. Essa recordação ele receberá logo em seguida por WhatsApp e E-mail. Na área externa do Pavilhão o público poderá fazer test ride em três diferentes circuitos fechados e pilotar alguns dos modelos Kawasaki, como a esportiva Ninja 400, a naked Z400, a naked de estilo clássico Z900RS, a crossover Versys 1000 Grand Tourer e a off-road KX450.

Z900: mais empolgante, tecnológica e fácil de pilotar

O conceito de desenvolvimento se mantém: uma Z900 empolgante e fácil de pilotar. Porém, para a versão 2021, além de ter o visual renovado, a supernaked da Kawasaki traz novidades em eletrônica, conforto e segurança, como Sistema de Controle de Tração KTRC, Modos de Pilotagem Integrados, novo painel TFT colorido, iluminação toda em LED e conectividade com Smartphone.

O motor de 948 cm3 DOHC 4 tempos, 4 cilindros em linha com refrigeração líquida e o leve chassi em treliça da Z900 formam um conjunto polivalente e capaz de atender a uma ampla gama de pilotos e condições, encarando facilmente os roteiros na cidade com agilidade e com alta performance e diversão em uma estrada mais sinuosa. 

Complementam o pacote da supernaked da Kawasaki os Modos de Potência, o sistema ABS KIBS, as suspensões ajustáveis com garfo dianteiro invertido de 41 mm, a embreagem assistida deslizante e os novos pneus Dunlop Sportmax Roadsport 2.

A nova Kawasaki Z900 tem previsão de lançamento no mercado brasileiro para o final de 2020.

 

KX250 chegará mais potente para a versão 2020

Na versão 2020 o modelo apresenta um novo motor de 249 cm3 que ganhou 3,3 cv e, segundo a fábrica, maiores faixa de aproveitamento em altos regimes e limite de rotações. O chassi está mais leve e equilibrado, novo garfo e freios mais fortes e é equipada, ainda, com controle de largada e seleção de mapas na ECU.

Esse pacote se traduz em tempos de volta mais rápidos, tornando-a a KX250 mais rápida já desenvolvida até hoje, e num conjunto capaz de permitir que pilotos amadores e profissionais obtenham máxima performance em qualquer situação.

A nova Kawasaki KX250 2020 estará à venda nas concessionárias da marca a partir do próximo mês de dezembro na cor Lime Green e com Preço Público Sugerido de R$ 40.990,00 (sem frete).

 

Conectividade ao smartphone - Rideology


A tecnologia Bluetooth disponível no painel de instrumentos permite que o condutor conecte o celular à motocicleta sem a necessidade de cabos. Usando o aplicativo para smartphone “RIDEOLOGY”, várias funções do painel podem ser acessadas, contribuindo para um novo tipo de experiência de pilotagem:
- Informações do veículo: medidor de combustível, odômetro, cronograma de manutenção etc.
- Registro de pilotagem: informações de rota do GPS e dados de funcionamento da motocicleta podem ser registrados e visualizados no smartphone.
- Avisos do telefone: quando uma chamada ou mensagem é recebida, isso é indicado no visor do painel.
- Configurações gerais: configurações gerais de exibição do painel (como unidades preferidas, data, formato de data etc) podem ser ajustadas pelo smartphone. Depois que as informações da motocicleta forem carregadas no aplicativo, elas poderão ser visualizadas no smartphone, entre elas: distância total (odômetro), Trip A, Trip B, tempo total, consumo médio de combustível, velocidade média, bateria, lembrete de revisão Kawasaki (configurado pelo concessionário), lembrete de troca de óleo (configurado pelo motociclista) e um lembrete adicional selecionado pelo piloto, etc.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br