Ricky Brabec vence e é líder nas motos; brasileiros vão bem nos UTVs
Piloto da Honda triunfa no terceiro estágio e assume a ponta na categoria; após primeiro dia de problemas, dupla brasileira se recupera aos poucos nos UTVs
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O terceiro estágio do Dakar 2020, realizado nesta terça-feira (7), foi de mudança na classificação geral das motos. No fim, Ricky Brabec, da Honda, venceu a disputa do dia e é o novo líder na classificação geral da categoria.
Sam Sunderland, da KTM, era o líder antes da terceira etapa, mas o 15º lugar na prova desta terça fez com que o britânico despencasse para o nono lugar na geral. A segunda posição após três etapas também é da Honda, com Kevin Benavides. Matthias Walkner interrompe o domínio da fabricante japonesa e coloca a KTM no terceiro lugar.
Joan Barreda e Jose Ignacio Cornejo Florimo, ambos da Honda, completam o top-5, respectivamente. O australiano Toby Price, da KTM e atual campeão entre as motos, é o sexto melhor depois de três especiais.
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tiveram mais um dia sem problemas técnicos no Dakar 2020 e fecharam o terceiro estágio no sétimo lugar, a menos de quatro minutos dos vencedores do dia, os espanhóis Gerard Farres Guell e Armand Monleon.
A liderança, no entanto, é da dupla norte-americana formada por Casey Currie e Sean Berriman. Varela e Gugelmin, que terminaram o segundo dia na 26ª posição na classificação geral, conseguiram recuperar algumas posições e aparecem no 19º posto após três etapas.
Entre os carros, a dupla vitoriosa foi Carlos Sainz e Lucas Cruz, que também lideram na classificação geral. Após enfrentar uma quebra de suspensão no segundo dia, o estreante Fernando Alonso, ao lado de Marc Coma, foi o quarto colocado no estágio desta terça e saiu do 48º para o 32º lugar na geral.
Nos caminhões, o trio Siarhei Viazovich, Paven Haranin e Anton Zaparoschanka continua na liderança geral, da mesma forma que Ignacio Casale segue líder nos quadriciclos.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário