Cornejo vence etapa, mas Brabec é líder; nos UTVs, brasileiros crescem
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin sobem para o 15º na classificação geral dos UTVs
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O quarto estágio do Dakar, realizado nesta quarta-feira (8), teve um novo vencedor de etapas na edição 2020: o chileno Jose Ignacio Cornejo Florimo, da Honda, foi o mais veloz do dia, seguido por Kevin Benavides, também com uma moto da fabricante japonesa, e Ross Branch, que pilota uma KTM privada.
Paulo Gonçalves, da Hero Motorsport, foi o quarto colocado do dia e Ricky Brabec, vencedor do terceiro estágio, foi o quinto. Com o resultado, Brabec segue na liderança da classificação geral entre as motos.
Benavides é o segundo, seguido por Cornejo, que formam o top-3 com motos oficiais Honda. Toby Price, piloto oficial da KTM e atual campeão do Dakar nas motos, foi o sexto colocado no dia e já aparece em quarto na classificação geral. Pablo Quintanilla, da Husqvarna, completa o grupo dos cinco primeiros na geral entre as motos.
O quarto dia de Dakar nos UTVs não foi tão bom para os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que terminaram o dia na 14ª posição - o estágio foi vencido pela dupla formada por Mitchell Guthrie e Ola Floene.
Na classificação geral, no entanto, Varela e Gugelmin subiram na tabela e saíram do 19º para o 15º posto. A liderança após quatro especiais é da dupla espanhola Jose Antonio Hinojo Lopez e Diego Ortega Gil.
Entre os carros, a vitória foi de Stéphane Peterhansel e Paulo Fiuza. O terceiro lugar foi o suficiente para a dupla Carlos Sainz e Lucas Cruz continuarem como líderes da categoria. Fernando Alonso e Marc Coma finalizaram o dia em 13º e ocupam o 20º lugar na geral.
Nos caminhões, vitória para o trio Anton Shibalov, Dimitrii Nikitin e Ivan Tatarinov. A liderança da categoria mudou de mãos: Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov estão na frente, desbancando a trinca formada por Siarhei Viazovich, Paven Haranin e Anton Zaparoschanka, que caiu para o segundo posto. Nos quadriciclos, entretanto, ninguém foi capaz de deter Ignacio Casale, que venceu mais uma especial e segue como o líder do Dakar 2020 na categoria.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário