Rally Dakar: Ike Klaumann não disputa a competição
Maior prova Off Road do planeta acontece entre 5 e 18 de janeiro passando por Argentina, Bolívia e Chile
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
O sétimo piloto brasileiro inscrito no Rally Dakar 2014, o terceiro nas motos, o catarinense Ike Klaumann não vai poder disputar a competição desta vez em função de lesões que sofreu na clavícula e no quadril após uma queda na participação do Atacama Rally, no Chile, em novembro. Ele continua em tratamento de recuperação e deve voltar às competições no decorrer do próximo ano.
O Brasil continua na disputa das motos no Rally Dakar com os pilotos Jean Azevedo e Dário Júlio, que vão acelerar motos Honda 450 Rally. Nos carros o país vai ser representado por duas equipes oficiais de fábrica: a Mitsubishi, com duas duplas nos carros, formadas por Guilherme Spinelli/Youssef Haddad e Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin.
A contagem regressiva para a 35ª edição do Rally Dakar começou. A largada está programada para acontecer no dia 5 de janeiro, na cidade de Rosario, na Argentina, e a chegada no dia 18 na cidade de Valparaiso, no Chile, depois de rodar 9.000 quilômetros, sendo pouco mais de 5.000 km de especiais (trechos cronometrados). A competição contará com 428 veículos entre carros, motos, caminhões e quadriciclos.
Fotos: Vipcomm/Divulgação
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário