Quintanilla vence e Brabec segue líder; brasileiros evoluem nos UTVs
Chileno é mais um vencedor de estágio no Dakar 2020, mas norte-americano segue na ponta; Varela e Gugelmin completam dia em 18º, mas sobem para nono na geral
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta terça-feira (14), pilotos das motos e quadriciclos voltaram a disputar o Rally Dakar 2020 após decidirem cancelar o oitavo estágio em homenagem a Paulo Gonçalves, que sofreu um acidente fatal no último domingo (12).
E na nona especial do Dakar um novo vencedor surgiu no Dakar 2020: Pablo Quintanilla, da Husqvarna, foi quem completou a disputa desta terça em menor tempo. O atual campeão entre as motos, Toby Price, da KTM, foi o segundo. Joan Barreda, da Honda, terminou em terceiro, com Ricky Brabec em quarto.
O resultado bastou para Brabec manter a Honda na frente na classificação geral da categoria, com quase 21 minutos de vantagem sobre Quintanilla, que vê Price cinco minutos atrás dele, em terceiro. Barreda e Jose Ignacio Cornejo Florimo colocam mais duas motos da Honda em quarto e quinto, respectivamente.
O dia não foi de velocidade pura para Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, que comboiaram os companheiros de equipe e líderes na classificação geral da categoria, Casey Currie e Sean Berriman. Sendo assim, a dupla brasileira terminou o nono estágio com a 18ª posição.
Ainda assim, Varela e Gugelmin ganharam mais uma posição na geral e aparecem agora no nono lugar. “Havia muita pedra no caminho, em alguns trechos parecia até que estávamos no Marrocos, e no final houve longas retas e dunas. Fizemos uma prova tranquila, acompanhando os nossos companheiros de equipe Currie e Berriman, que estão na liderança", disse Gugelmin. Currie e Berriman terminaram o dia em terceiro. A etapa foi vencida por Blade Hildebrand e Francois Cazalet.
Entre os carros, vitória de Stéphane Peterhansel e Paulo Fiuza. Carlos Sainz e Lucas Cruz, porém, continuam como líderes. Fernando Alonso e Marc Coma encerraram o dia em nono e já aparecem em décimo na geral.
Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov não querem saber de dar chance aos rivais e terminaram mais um dia com o melhor tempo, mantendo assim a liderança nos caminhões. Nos quadriclos, por fim, Ignacio Casale voltou a vencer um estágio e se mantém à frente dos demais.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário