Motos não disputam oitavo dia de Dakar; brasileiros vencem nos UTVs
Pilotos de motos e quadriciclos não participam de oitavo dia de competição devido à morte de Paulo Gonçalves no dia anterior
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta segunda-feira (13), pilotos das motos não participaram do oitavo estágio do Dakar 2020. A decisão foi tomada após a morte de Paulo Gonçalves, veterano que representava a indiana Hero - o português sofreu um acidente e não resistiu.
Em homenagem a Gonçalves - que utilizava o número 8 nesta edição do Dakar - e consternados pela tragédia, todos decidiram que cancelar o oitavo estágio era o ideal. Sendo assim, Ricky Brabec, da Honda, vai para o nono estágio na liderança da categoria, seguido por Pablo Quintanilla, da Husqvarna, e Jose Ignacio Cornejo Florimo, também da Honda.
A Hero foi além e decidiu encerrar a participação da equipe na competição. Sendo assim, Joaquim Rodrigues - cunhado de Gonçalves - Oriol Mena e Cs. Santosh, demais pilotos do time, deixam a disputa.
Os pilotos dos quadriciclos também não disputaram a oitava especial do Dakar, participando da decisão tomada nas motos. Ignacio Casale, portanto, continua liderando a categoria no combinado dos sete estágios disputados até o momento.
As demais categorias, porém, disputaram o oitavo estágio de Dakar. E nos UTVs deu Brasil nesta segunda-feira: Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin venceram a especial desta segunda, terminando 22 segundos à frente da dupla Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach Vinagre.
Com o resultado, a dupla brasileira aparece agora na décima posição geral. Casey Currie e Sean Berriman, que terminaram o dia em sétimo, seguem na liderança geral da classe.
Entre os carros, a vitória do dia ficou com Mathieu Serradori e Fabian Lurquin, com Fernando Alonso e Marc Coma em segundo. Carlos Sainz e Lucas Cruz terminaram apenas em 15º, mas seguem liderando na classificação geral. Alonso e Coma subiram para 13º na geral com o resultado do dia.
Já nos caminhões, Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov venceram mais um estágio e continuam como líderes da categoria após oito dias de Dakar 2020.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário