Quintanilla reduz vantagem de Brabec e Price volta a ser terceiro

Chileno da Husqvarna vence penúltimo estágio e corta vantagem de norte-americano da Honda; Varela e Gugelmin seguem no Top-10 nos UTVs

Por Gabriel Carvalho


Foto: DPPI Media

A penúltima especial do Dakar 2020, realizada nesta quinta-feira (16), completou a parte da disputa no formato maratona - formada também pelo estágio do dia anterior. Nos trechos de maratona os competidores precisam completar os trechos sem ajuda das equipes de apoio.

Vá para o rali com a melhor moto! Onde você encontra? Aqui!

Nas motos, nada decidido. Pablo Quintanilla, da Husqvarna, venceu a etapa e reduziu a vantagem de Ricky Brabec, da Honda, que segue na liderança geral apesar do décimo lugar na especial desta quinta.


Foto: DPPI Media

Brabec vai iniciar o estágio final do Dakar com 13min56s de vantagem sobre Quintanilla. Após perder o terceiro posto na geral para Joan Barreda na especial anterior, Toby Price, da KTM, terminou a penúltima especial do Dakar 2020 em quinto, resultado suficiente para recolocar o australiano no top-3, já que Barreda não teve um bom dia e finalizou o estágio em 22º.

Varela e Gugelmin se mantém no top-10 nos UTVs

Nos UTVs a disputa parece estar praticamente definida, com Casey Currie e Sean Berriman finalizando o dia em sétimo para manter 45min33s de vantagem sobre Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk. A especial foi vencida por Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach Vinagre.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin passaram por algumas dificuldades e fecharam o dia na 30ª posição. O resultado, no entanto, não tirou a dupla brasileira do top-10, mas fez com que Varela e Gugelmin perdessem uma posição e os dois entram no estágio final em décimo na classificação geral.


Foto: MCH Photography

“Tivemos problemas e paramos para fazer os ajustes necessários. Viemos devagar para conseguir terminar. O mais importante nesse momento é completar a competição amanhã", disse Varela, campeão entre os UTVs ano passado com Gugelmin.

Entre os carros, Stéphane Peterhansel e Paulo Fiuza venceram mais um estágio e aparecem em terceiro na geral. Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, que aparecem em segundo na geral, também ficaram em segundo na especial desta quinta.

Carlos Sainz e Lucas Cruz finalizaram em terceiro e seguem na frente na classificação acumulada dos onze estágios disputados, com 10min17s sobre Al-Attiyah e Baumel. Fernando Alonso e Marc Coma completaram o dia em oitavo e estão na 13ª posição na classificação geral.

Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov triunfaram em mais um estágio nos caminhões e acumulam 39min33s sobre Anton Shibalov, Dimitrii Nikitin e Ivan Tatarinov. Rafael Sonik venceu entre os quadriciclos, mas é Ignacio Casale, que fechou o dia em segundo, quem vai para o último estágio na liderança da categoria. O chileno tem 21min16s sobre Simon Vitse.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br