Quintanilla reduz vantagem de Brabec e Price volta a ser terceiro
Chileno da Husqvarna vence penúltimo estágio e corta vantagem de norte-americano da Honda; Varela e Gugelmin seguem no Top-10 nos UTVs
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A penúltima especial do Dakar 2020, realizada nesta quinta-feira (16), completou a parte da disputa no formato maratona - formada também pelo estágio do dia anterior. Nos trechos de maratona os competidores precisam completar os trechos sem ajuda das equipes de apoio.
Nas motos, nada decidido. Pablo Quintanilla, da Husqvarna, venceu a etapa e reduziu a vantagem de Ricky Brabec, da Honda, que segue na liderança geral apesar do décimo lugar na especial desta quinta.
Brabec vai iniciar o estágio final do Dakar com 13min56s de vantagem sobre Quintanilla. Após perder o terceiro posto na geral para Joan Barreda na especial anterior, Toby Price, da KTM, terminou a penúltima especial do Dakar 2020 em quinto, resultado suficiente para recolocar o australiano no top-3, já que Barreda não teve um bom dia e finalizou o estágio em 22º.
Nos UTVs a disputa parece estar praticamente definida, com Casey Currie e Sean Berriman finalizando o dia em sétimo para manter 45min33s de vantagem sobre Sergei Kariakin e Anton Vlasiuk. A especial foi vencida por Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach Vinagre.
Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin passaram por algumas dificuldades e fecharam o dia na 30ª posição. O resultado, no entanto, não tirou a dupla brasileira do top-10, mas fez com que Varela e Gugelmin perdessem uma posição e os dois entram no estágio final em décimo na classificação geral.
“Tivemos problemas e paramos para fazer os ajustes necessários. Viemos devagar para conseguir terminar. O mais importante nesse momento é completar a competição amanhã", disse Varela, campeão entre os UTVs ano passado com Gugelmin.
Entre os carros, Stéphane Peterhansel e Paulo Fiuza venceram mais um estágio e aparecem em terceiro na geral. Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel, que aparecem em segundo na geral, também ficaram em segundo na especial desta quinta.
Carlos Sainz e Lucas Cruz finalizaram em terceiro e seguem na frente na classificação acumulada dos onze estágios disputados, com 10min17s sobre Al-Attiyah e Baumel. Fernando Alonso e Marc Coma completaram o dia em oitavo e estão na 13ª posição na classificação geral.
Andrey Karginov, Andrey Mokeev e Igor Leonov triunfaram em mais um estágio nos caminhões e acumulam 39min33s sobre Anton Shibalov, Dimitrii Nikitin e Ivan Tatarinov. Rafael Sonik venceu entre os quadriciclos, mas é Ignacio Casale, que fechou o dia em segundo, quem vai para o último estágio na liderança da categoria. O chileno tem 21min16s sobre Simon Vitse.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário