Price abandona e Cornejo abre vantagem; Gugelmin é segundo nos UTVs

Bicampeão da KTM sofreu queda na nona especial e teve de dar adeus ao sonho do terceiro título; Brasil passa a ter dois UTVs dentro do top-5

Por Gabriel Carvalho


Foto: Honda/Divulgação

Nesta terça-feira (12), a nona etapa do Dakar foi disputada com partida e chegada na cidade de Neom, na Arábia Saudita. Nas motos, foi um dia triste para Toby Price, da KTM. O australiano, vice-líder até então, sofreu uma queda no quilômetro 155 da disputa do dia, sofrendo contusões no ombro e braço esquerdo.  

Price teve de ser levado a um hospital e assim deu adeus ao sonho do tricampeonato entre as motos. Com isso, Jose Ignacio Cornejo, da Honda, precisou terminar em terceiro a nona especial para se manter na liderança geral da competição e agora com uma vantagem maior. 

AS MELHORES MOTOS PARA O OFF-ROAD ESTÃO AQUI!

O segundo colocado passou a ser Kevin Benavides, também da Honda, que venceu o estágio desta terça-feira. O argentino está a mais de 11 minutos do companheiro de equipe. Sam Sunderland passou a ser o melhor representante da KTM e ocupa a terceira posição, a 14 minutos do líder. 

Entre os UTVs, Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach voltaram à liderança geral da categoria, desbancando a dupla formada por Austin Jones e pelo brasileiro Gustavo Gugelmin. Entretanto, o dia foi positivo para o Brasil, que agora tem mais representantes no top-5 da classe, com Reinaldo Varela e Maykel Justo aparecendo na quinta posição. 

Pelos carros, Stéphanhe Peterhansel e Edouard Boulanger venceram mais uma etapa para ampliar para quase 18 minutos a vantagem sobre Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel. Guiga Spinelli e Youseff Haddad aparecem em 15º e Marcelo Tiglia Gastaldi e Lourival Roldan se recuperaram do dia ruim no oitavo estágio e aparecem em 30º na classificação geral. 

Nos quadriciclos, Manuel Andujar continua na liderança, enquanto nos caminhões o trio Dmitry Sotnikov, Ruslam Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov precisou apenas de um terceiro lugar na etapa do dia para continuar na liderança geral da categoria.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br