Price abandona e Cornejo abre vantagem; Gugelmin é segundo nos UTVs
Bicampeão da KTM sofreu queda na nona especial e teve de dar adeus ao sonho do terceiro título; Brasil passa a ter dois UTVs dentro do top-5
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta terça-feira (12), a nona etapa do Dakar foi disputada com partida e chegada na cidade de Neom, na Arábia Saudita. Nas motos, foi um dia triste para Toby Price, da KTM. O australiano, vice-líder até então, sofreu uma queda no quilômetro 155 da disputa do dia, sofrendo contusões no ombro e braço esquerdo.
Price teve de ser levado a um hospital e assim deu adeus ao sonho do tricampeonato entre as motos. Com isso, Jose Ignacio Cornejo, da Honda, precisou terminar em terceiro a nona especial para se manter na liderança geral da competição e agora com uma vantagem maior.
O segundo colocado passou a ser Kevin Benavides, também da Honda, que venceu o estágio desta terça-feira. O argentino está a mais de 11 minutos do companheiro de equipe. Sam Sunderland passou a ser o melhor representante da KTM e ocupa a terceira posição, a 14 minutos do líder.
Entre os UTVs, Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach voltaram à liderança geral da categoria, desbancando a dupla formada por Austin Jones e pelo brasileiro Gustavo Gugelmin. Entretanto, o dia foi positivo para o Brasil, que agora tem mais representantes no top-5 da classe, com Reinaldo Varela e Maykel Justo aparecendo na quinta posição.
Pelos carros, Stéphanhe Peterhansel e Edouard Boulanger venceram mais uma etapa para ampliar para quase 18 minutos a vantagem sobre Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel. Guiga Spinelli e Youseff Haddad aparecem em 15º e Marcelo Tiglia Gastaldi e Lourival Roldan se recuperaram do dia ruim no oitavo estágio e aparecem em 30º na classificação geral.
Nos quadriciclos, Manuel Andujar continua na liderança, enquanto nos caminhões o trio Dmitry Sotnikov, Ruslam Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov precisou apenas de um terceiro lugar na etapa do dia para continuar na liderança geral da categoria.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário