Cornejo cai, abandona e Benavides lidera; Brasil segue forte nos UTVs

Pelo segundo dia seguido disputa entre as motos vê um dos candidatos ao título ficar pelo caminho

Por Gabriel Carvalho


Foto: Honda/Divulgação

Nesta quarta-feira (13), o Dakar realizou a décima etapa da edição 2021, entre Neom e AlUla, na Arábia Saudita. E se no dia anterior foi a KTM quem viu seu principal candidato ao título, Toby Price, abandonar após sofrer uma queda, desta vez quem viu um piloto ficar pelo caminho foi a Honda. 

Jose Ignacio Cornejo, que liderava a competição, também sofreu uma queda durante a disputa da décima etapa. O espanhol se levantou e completou a especial, mas decidiu abandonar o Dakar em decorrência do acidente sofrido. 

Apesar da tristeza pelo abandono de Cornejo, a Honda segue na liderança geral entre as motos, agora com Kevin Benavides. O argentino terminou em terceiro a disputa desta quarta, vencida pelo atual campeão, Ricky Brabec. O norte-americano assumiu a vice-liderança geral, a 51 segundos do companheiro de equipe. 

AS MELHORES MOTOS PARA O OFF-ROAD ESTÃO AQUI!

Pelos UTVs, nada de novo na classificação geral. Francisco Lopez Contardo e Juan Pablo Latrach seguem na frente a duas etapas do fim, com dez minutos de vantagem sobre Austin Jones e o brasileiro Gustavo Gugelmin, que seguem em segundo. Reinaldo Varela e Maykel Justo se consolidaram na quinta posição pelo segundo dia seguido.

Nos carros, Stéphanhe Peterhansel e Edouard Boulanger terminaram em terceiro nesta quarta para seguir com mais de 17 minutos de vantagem sobre Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel e se aproximar do título na categoria.

Já pelos quadriciclos, Manuel Andujar segue firme para a conquista do título. O segundo lugar nesta quarta coloca o argentino 21 minutos à frente de Alexandre Giroud. Nos caminhões, a vida do trio Dmitry Sotnikov, Ruslam Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov é ainda mais tranquila: com o segundo lugar na décima etapa, os russos estão com mais de 47 minutos de vantagem sobre Anton Shibalov, Dmitrii Nikitin e Ivan Tatarinov.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br