Hubert Auriol, campeão nas motos e carros no Dakar, morre aos 68 anos
Francês, uma das lendas do maior rali do mundo, estava internado há mais de um mês após contrair a covid-19
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Uma das lendas do Dakar se foi. Hubert Auriol, primeiro piloto da história a se sagrar campeão nas motos e nos carros no maior rali de regularidade do mundo, morreu aos 68 anos.
Auriol foi campeão do Dakar em três ocasiões: a primeira conquista veio nas motos, em 1981 com uma BMW R80G/S, feito repetido em 1984. Em 1992, com um Mitsubishi Pajero, veio o feito até então inédito e a conquista nos carros.
Nascido em 7 de junho de 1952 em Addis Abeba, na Etiópia, Auriol foi criado na França e sempre defendeu as cores do país europeu em competições, mas ganhou o apelido de “O Africano”.
Após a aposentadoria, Auriol foi diretor de prova do Dakar por nove anos. O francês havia contraído a covid-19 e estava internado desde novembro do ano passado. O ex-piloto já sofria com problemas cardíacos há anos e a doença piorou o estado de saúde do francês, que ao sofrer uma parada cardiorrespiratória não resistiu.
Em comunicado, a organização do Dakar destacou a importância de Auriol para a competição. “Ele inspirou gerações de pilotos e foi muito importante para a história do rali”.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário