Cornejo é novo líder após etapa Maratona; Brasil lidera nos UTVs
Ao lado de Austin Jones, Gustavo Gugelmin passa para a liderança após superar especiais que não permitem auxílio das equipes de apoio
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
No último domingo (10) e nesta segunda-feira (11), os competidores do Dakar 2021 superaram um grande desafio: as especiais da etapa Maratona, na qual os pilotos e navegadores não podem receber qualquer tipo de ajuda externa, tendo que resolver sozinhos eventuais problemas.
Foi o caso do então líder entre as motos, Toby Price, da KTM. O australiano precisou usar a criatividade para efetuar um reparo no pneu traseiro na primeira parte da Maratona e conseguiu seguir em frente (veja abaixo). Após as duas especiais da Maratona, Price é o segundo colocado na classificação geral.
View this post on Instagram
O novo líder é Jose Ignácio Cornejo, da Honda. O chileno foi segundo na primeira parte da Maratona e venceu nesta segunda-feira, colocando pouco mais de um minuto de vantagem sobre Price. O terceiro colocado é Sam Sunderland, da KTM.
Entre os UTVs, a notícia é boa para o Brasil. Gustavo Gugelmin, que disputa a prova ao lado do norte-americano Austin Jones, é o novo líder da categoria após a Maratona. A dupla tem nove minutos de vantagem sobre Seth Quintero e Dennis Zenz Reinaldo Varela e Maykel Justo aparecem na sétima posição.
Stéphanhe Peterhansel e Edouard Boulanger mantiveram a liderança geral nos carros após a Maratona, com Nasser Al-Attiyah e Matthieu Baumel em segundo a quase cinco minutos dos líderes. Guiga Spinelli e Youseff Haddad aparecem em 18º e são os melhores brasileiros na categoria. Marcelo Tiglia Gastaldi e Lourival Roldan seguem na competição, mas enfrentaram dificuldades e ainda não haviam finalizado a especial desta segunda-feira.
Nos quadriciclos, Nicolas Cavigliasso, que era o líder até o início da Maratona, enfrentou problemas mecânicos e teve de abandonar a competição. Com isso, Manuel Andujar é o novo líder na categoria. Pelos caminhões, nem a Maratona atrapalhou o trio russo Dmitry Sotnikov, Ruslam Akhmadeev e Ilgiz Akhmetzianov, que continua à frente.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário