Dakar 2019: Brabec sofre com falha no motor e abandona; Price é líder
Norte-americano começou dia com mais de sete minutos de vantagem, mas teve problema mecânico e abandonou; campeão de 2016 assume a ponta entre as motos
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Ricky Brabec sofreu um duro golpe nesta terça-feira (15). O norte-americano, piloto da Honda, iniciou o dia como líder do Dakar entre as motos, com mais de sete minutos de vantagem sobre Adrien van Beveren, da Yamaha.
Entretanto, o Dakar - reconhecidamente o rali mais desafiador do mundo - pode ser cruel quando você menos espera. E foi o que aconteceu com Brabec, que sofreu uma falha no motor da Honda e ficou parado no meio do deserto, em uma cena desoladora.
Heartbreaking moment as a broken engine sends @rickyB357 home when he was leading overall.
— DAKAR RALLY (@dakar) January 15, 2019
😥
El motor roto de 🇺🇸 Ricky Brabec rompe corazones. El Estadounidense lideraba la general tras 7 etapas.#Dakar2019 pic.twitter.com/dAtIhAHNQn
O vencedor do estágio do dia foi o atual campeão da competição, Matthias Walkner, da KTM, com o chileno Pablo Quintanilla e a Husqvarna na segunda posição. Entretanto, quem se deu melhor foi o companheiro de equipe de Walkner, Toby Price.
Price, que conquistou o título da competição entre as motos em 2016, terminou o dia na terceira posição e agora é o novo líder na classificação geral entre as motos, com 1min03s de vantagem sobre Quintanilla. Walkner é o terceiro, a 6min35s do australiano - que terminou o dia com fortes dores no pulso.
Adrien Van Beveren, Kevin Benavides, Andrew Short, Xavier De Soultrait, Luciano Benavides e Jose Ignacio Cornejo completam, nesta ordem, os dez primeiros na classificação geral entre as motos.
Antonio Lincoln Berrocal, único brasileiro que seguia na disputa do Dakar em duas rodas, não completou o estágio de segunda-feira e abandonou a competição.
Foto: Frederic Le Froc'h/DPPI
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário