Dakar 2019: Após uma semana de disputa, Brabec é líder nas motos

Norte-americano da Honda terminou etapa do dia na terceira posição e lidera com sete minutos de vantagem

Por Gabriel Carvalho

O Rally Dakar 2019 completou uma semana de disputas. Como sempre acontece no maior rali do mundo, nem todos chegam ao final da prova e muitas vezes pilotos considerados favoritos deixam a disputa prematuramente - caso, por exemplo, do espanhol Joan Barreda, que abandonou no segundo dia enquanto liderava na classificação geral.

Após o estágio desta segunda-feira (14), vencido por Sam Sunderland, da KTM, Ricky Brabec é o líder na classificação geral entre as motos. O norte-americano da Honda possui 7min47s de vantagem sobre Adrien van Beveren, da Yamaha.

O campeão de 2016, Toby Price, leva a KTM ao terceiro lugar na geral, enquanto Sunderland aparece na quarta posição. Fechando o grupo dos cinco primeiros aparece Pablo Quintanilla, de Husqvarna - o chileno chegou a liderar a competição, mas foi superado pelos rivais.

Kevin Benavides, o atual campeão Matthias Walkner, Stefan Svitko, Andrew Short e Xavier de Soultrait fecham a lista dos dez primeiros na classificação geral entre as motos. 

Em relação aos brasileiros, Marcos Colveiro abandonou a competição após a segunda etapa, enquanto Antonio Lincoln Berrocal segue na disputa, na 93ª posição de acordo com a classificação geral de domingo - Berrocal ainda não havia completado o estágio desta segunda-feira até a publicação desta matéria.

Foto: Florent Gooden/DPPI


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br