Dakar 2019: Barreda abandona disputa; Quintanilla é novo líder
Joan Barreda liderava, mas teve problemas e deixa competição; Matthias Walkner, atual campeão, não teve um bom dia e caiu de segundo para oitavo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O terceiro dia de competições na edição 2019 do Dakar já tem uma baixa importante entre as motos. Joan Barreda, da Honda, liderava a disputa quando enfrentou problemas e ficou uma hora parado. Depois, o espanhol foi resgatado por um helicóptero e abandonou definitivamente a prova.
Matthias Walkner, atual campeão entre as motos, teve dificuldades com a navegação, assim como o vencedor em 2016 e companheiro de equipe na KTM, Toby Price. Mas quem levou a pior mesmo foi Walkner, que despencou do segundo para o oitavo lugar na classificação geral da competição.
Enquanto isso, Pablo Quintanilla, da Husqvarna, completou a especial do dia em segundo lugar - atrás apenas do francês Xavier de Soultrait, da Yamaha - e assumiu a liderança do Dakar entre as motos.
O segundo colocado agora é o argentino Kevin Benavides, da Honda, a 11min23s do líder. Sam Sunderland, da KTM, é o terceiro. Adrien van Beveren, da Yamaha, é o quarto colocado e Price segue na quinta posição apesar dos contratempos.
Os brasileiros Antonio Lincoln Berrocal e e Marcos Colveiro, que terminaram o segundo dia em 113º e 128º, nesta ordem, ainda não haviam completado a terceira especial até a publicação desta matéria.
Fotos: DPPI/ASO Charly López
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário