Dakar 2019: Barreda lidera entre as motos, com Walkner no encalço
Espanhol da Honda venceu primeira etapa e atual campeão deu o troco no segundo dia de disputas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
O Dakar 2019 já começou e, nesta edição, é disputado apenas no Peru. Com dois dias de competição já encerrados, o espanhol Joan Barreda, da Honda, lidera entre as motos.
No primeiro dia, Barreda levou a melhor e terminou a etapa em primeiro lugar. Nesta terça-feira, entretanto, quem deu o ar da graça foi Matthias Walkner, atual campeão da competição na categoria.
O piloto da KTM, que terminou o primeiro dia em sétimo lugar, recuperou-se nesta terça e venceu o segundo dia de disputas, o que o levou para o segundo lugar na classificação geral.
Quem lidera após dois dias é Barreda, que terminou o segundo dia na terceira posição e tem 1min31s de vantagem sobre Walkner. Fechando o grupo dos três primeiros aparece o norte-americano Ricky Brabec, também da Honda, a dois segundos do atual campeão.
O chileno Pablo Quintanilha, de Husqvarna, ocupa o quarto lugar e Toby Price, piloto da KTM e campeão da prova em 2016, completa o top-5 após dois dias de disputas em solo peruano.
Os brasileiros Antonio Lincoln Berrocal e Marcos Colveiro, que terminaram o primeiro dia em 95º e 132º, respectivamente, ainda não haviam terminado o segundo dia até a publicação deste texto.
Nos UTVs, os brasileiros Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, campeões em 2018, lideram a categoria após dois dias de competição.
Fotos: DPPI e Antonin Vincent/DPPI
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário