Sertões: Jean Azevedo vence a disputa do Prólogo
Piloto da equipe Honda inicia bem a disputa da principal competição Off Road do país e consegue a vantagem de largar na frente na primeira etapa
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
Maior vencedor do Rally dos Sertões nas Motos, Jean Azevedo iniciou a disputa da edição 2016 a todo vapor. O piloto da Equipe Honda foi o mais rápido no prólogo, realizado neste sábado (dia 3), em Senador Canedo (GO). Ele percorreu os 2,9 quilômetros do circuito em 2min01. Tunico Maciel fez o quarto melhor tempo (2min03) e Gregorio Caselani, o sexto (2min04).
A primeira etapa do Rally dos Sertões 2016 acontece no domingo (dia 4), com largada em Goiânia (GO) e chegada em Padre Bernardo (GO). Serão 364,54 quilômetros, sendo 111,79 quilômetros de especial (contra o relógio), nos quais os pilotos vão enfrentar muitas subidas e descidas.
A disputa ocorre em uma região montanhosa, com muitas trilhas estreitas e sinuosas, com abismos dos dois lados e muitos tops sem visão, o vai exigir total concentração. O piso predominante é o cascalho e a piçarra. Será uma especial de média velocidade, com poucas retas e a poeira será muito intensa.
Jean festejou a primeira colocação. "Foi muito bom, a organização do Rally dos Sertões avisou que a primeira etapa terá muita poeira, então largar na frente era essencial. O prologo estava bem complicado, com chão muito duro e escorregadio, mas eu consegui ser rápido e conquistei a vitória, que já é o primeiro passo rumo ao sétimo título", afirmou.
O mineiro Tunico Maciel ficou satisfeito com o resultado do prólogo. “Cometi um errinho. Mesmo assim consegui o quarto tempo. Estou feliz, pois é amanhã que começa o rali de verdade”, afirmou.
Gregorio apostou na pilotagem segura durante o prologo. “Fui cauteloso para não errar. Estou largando em sexto, que é uma posição muito boa”, declarou o piloto gaúcho.
Na edição 2016 do Rally dos Sertões serão 3.212 quilômetros de trilhas, entre as cidades de Goiânia (GO) e Palmas (TO).
Foto: Marcelo Maragni/Vipcomm
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário