Sertões cancela terceira etapa devido às condições climáticas adversas

Com isso, pilotos e equipes fizeram apenas o deslocamento até a Bolha 3, ainda em Goiás

Por Gabriel Carvalho


Foto: Fotop/Magnus Torquato

O mau tempo impediu a realização da terceira etapa do Sertões 2020, que aconteceria nesta terça-feira (3). Os pilotos teriam pela frente a segunda parte da etapa Maratona, na qual os competidores não podem receber auxílio mecânico.

Entretanto, as condições climáticas não permitiram a decolagem das aeronaves de monitoramento e resgate. Sem o apoio aéreo, a organização decidiu cancelar a disputa do dia em nome da segurança dos competidores.

AS MELHORES MOTOS OFF-ROAD DO BRASIL!

Sendo assim, pilotos e equipes fizeram apenas o deslocamento, sem trecho cronometrado, rumo à Bolha 3 na cidade de Campos Belos, ainda no estado de Goiás.

Nas motos, portanto, Ricardo Martins segue com a Yamaha na liderança geral entre as motos, com Bissinho Zavatti e Tunico Maciel, ambos da Honda, em segundo e terceiro respectivamente.

"Fomos muito bem na primeira parte e hoje a organização resolveu cancelar por causa dos rios muito cheios e da neblina, que impede as aeronaves de fazerem a segurança da prova. Então deslocamos cerca de 350 Km sem somar tempo. Agora, os mecânicos trabalham na revisão da moto pra gente largar amanhã com tudo certinho. Ainda tem muito rally pela frente. Vamos trabalhar para manter esta liderança", destacou Martins.

Nos carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti vão para a quarta etapa na liderança, com Rodrigo Varela e Gunnar Dums liderando entre os UTVs.

Confira o top-5 da classificação geral das motos após três dias de Sertões:

1) #03 Ricardo Martins - 9h29min24s

2) #11 Júlio Cesar Zavatti - 9h33min42s

3) #01 Tunico Maciel - 9h37min13s

4) #05 Tulio Malta - 9h38min38s

5) #75 Emerson Loth - 9h38min39s


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br