Maciel vence quarta etapa do Sertões; Martins ainda lidera nas motos
Atual campeão nas motos, piloto da Honda sobe para segundo na classificação geral da categoria
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na última quarta-feira (4), o Sertões realizou a quarta etapa da edição 2020 da prova. Em um trecho de 650 quilômetros, sendo 329 de especiais (trechos cronometrados), quem levou a melhor nas motos foi o atual campeão do Sertões na categoria, Tunico Maciel.
O piloto da Honda descontou quase três minutos da desvantagem em relação a Ricardo Martins, da Yamaha, que terminou em segundo a quarta etapa e segue na liderança do Sertões nas motos. E a vitória fez o atual campeão subir para segundo, superando Bissinho Zavatti, também da Honda, que segue liderando na classe Moto 2 (antiga Production Aberta) mas é terceiro na geral.
O quarto colocado na classificação geral das motos é Jean Azevedo, que finalizou o quarto dia de competição em terceiro, colocando mais uma Honda no top-5. Quem fecha o grupo dos cinco primeiros na geral das motos é Túlio Malta, da Yamaha, que é vice-líder na Moto 2.
"Foi um pouco diferente dos primeiros dias. Começou rápido, com muito topo sem visão e piso de piçarra bem legal. Gostei do dia de hoje, andei bem e mantive um bom ritmo", disse Maciel.
"Dia bem longo hoje, com 350 Km de Especial com variações de trechos travados e outros de velocidade. Uma parte choveu, outra estava seca. Uma Especial bacana, prazerosa de andar, e ao mesmo tempo exigente. Gostei bastante, sigo líder e agora é pensar no próximo", comentou Martins.
Nos carros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea venceram mais uma etapa e agora lideram a classe, enquanto nos UTVs Rodrigo Varela e Gunnar Dums triunfaram mais uma vez e continuam na frente na classificação geral da categoria.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário