Maciel vence mais uma etapa, mas Martins continua líder nas motos
Campeão de 2019 segue na luta para defender título, mas piloto da Yamaha ainda lidera
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Na última quinta-feira (5), foi realizada a quinta etapa do Sertões 2020. Pilotos e equipes foram de Palmas, no Tocantins, até Carolina, no Maranhão. Em um total de 610 quilômetros percorridos, 227 foram de especiais (trechos cronometrados).
Nas motos, Tunico Maciel segue na busca pela liderança geral da categoria para defender o título conquistado em 2019 com a Honda e venceu a etapa, com o tempo de 3h41min47s, pouco mais de 30 segundos à frente de Ricardo Martins, da Yamaha. Vítor Siqueira, com uma KTM da equipe Dust Off-Road, foi o terceiro.
Na classificação geral das motos, porém, Martins segue à frente, com 4min30s de vantagem sobre Maciel. Bissinho Zavatti, também da Honda, é o terceiro, com Siqueira em quarto e Túlio Malta, da Yamaha, em quinto.
““Foi uma especial diferente, logo na largada vimos que muitas marcas no chão indicavam que havia chovido bastante. Teve muita poça d´água, pontos sinuosos e trechos bem rápidos, bons de acelerar. Temos mais dois dias de disputas, há muito rali pela frente ainda. Eu não vou desistir de brigar pelo título até o final, só em Barreirinhas que eu vou parar de acelerar”, garante Maciel.
"Especial de média velocidade hoje, bastante terreno de piçarra e pouca areia. Andei com segurança e com bom ritmo. Cumpri meu objetivo de manter a liderança saindo ileso", destaca o líder do Sertões nas motos.
Pelos carros, Marcos Baumgart e Kleber Cincea venceram mais uma vez e seguem liderando a competição na categoria. Nos UTVs, a vitória na etapa ficou com a dupla Bruno Varela e Gustavo Bortolanza, que está fora da briga pela vitória após problemas enfrentados na etapa anterior. A liderança na categoria é de Rodrigo Varela e Gunnar Dums.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário