Martins vence primeira parte da Maratona e lidera Sertões nas motos

Piloto da Yamaha levou a melhor em primeira parte de percurso em que competidores não podem receber apoio mecânico

Por Gabriel Carvalho


Fotop/Marcelo Machado de Melo

Após o descanso para pilotos e equipes no último domingo (1), as disputas do Sertões 2020 foram retomadas na segunda-feira (2) e com um desafio ainda mais intenso: a primeira parte da etapa Maratona, em que os pilotos não podem receber apoio mecânico, precisando resolver sozinhos qualquer dificuldade.

E depois de quase seis horas de disputa, totalizando 519 quilômetros de percurso (350 quilômetros cronometrados) entre Brasília (DF) e Minaçu (GO), Ricardo Martins levou a melhor.

A MOTO QUE VOCÊ PROCURA PARA O RALI ESTÁ AQUI!

O piloto da Yamaha completou o percurso em 5h39min42s, pouco mais de três minutos à frente de Victor Siqueira, que pilota uma KTM da equipe Dust Off Road. Emerson Loth, o 'Bombadinho', também com uma KTM mas na equipe Pro Tork, foi o terceiro do dia nas motos.

Na classificação geral, Martins assumiu a liderança da prova. Bissinho Zavatti, da Honda, sofreu uma queda durante o percurso e terminou o dia em quarto, passando a ser segundo na classificação geral. Tunico Maciel, atual campeão do Sertões nas motos, foi o quinto na primeira parte da Maratona e é o terceiro na geral, seguindo na defesa do título dele e da Honda em 2019.

"O dia foi bom, larguei em segundo, mas na metade da prova já comecei a abrir a especial. A prova hoje era muita trilha, trilha molhada, ficou bem bacana. Eu estava abrindo prova, era o primeiro e Bissinho o segundo, mas interromperam a prova, porque tinha caído uma árvore, então eu e o Bissinho fomos os pilotos que ficaram mais tempo parados, até que isso se resolvesse. Alguns pilotos que estavam mais atrás nem perderam tempo nesse local, porque quando chegaram já haviam tirado a árvore. Com a correção do resultado, descontando esse tempo que perdemos, venci o dia. Foi um dia bem bacana, a moto está intacta e agora vamos focar no dia de amanhã", disse Martins.

Nos carros, a vitória no dia ficou com Marcos Baumgart e Kleber Cincea, mas Cristian Baumgart e Beco Andreotti seguem na liderança. Nos UTVs, Rodrigo Varela e Gunnar Dums venceram e assumiram a liderança da classe.

Confira o top-5 da classificação geral das motos após dois dias de Sertões:

1) #03 Ricardo Martins - 9h29min24s

2) #11 Júlio Cesar Zavatti - 9h33min42s

3) #01 Tunico Maciel - 9h37min13s

4) #05 Tulio Malta - 9h38min38s

5) #75 Emerson Loth - 9h38min39s


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br