Bissinho Zavatti vence primeiro dia do Sertões nas motos

Piloto da Honda compete pela Moto 2, a antiga Producion Aberta; na Moto 1, a antiga Super Production, quem lidera é Ricardo Martins, da Yamaha

Por Gabriel Carvalho


Foto: Victor Eleutério/Mundo Press

No último sábado (31) o Sertões deu a largada de fato para a 28ª edição do maior rali de regularidade das Américas. E quem levou a melhor no primeiro dia foi Bissinho Zavatti, da Honda.

Zavatti, que disputa o Sertões na classe Moto 2 (antiga Production Aberta), completou a especial de 205 quilômetros em 3h49min18s, 24 segundos à frente de Ricardo Martins, da Yamaha. Martins, que participa da competição na Moto 1 (antiga Super Production), lidera na classe. 

O melhor em motos off-road você vê aqui!

“A especial (trecho cronometrado) foi bem técnica e muito rápida. O chão estava maravilhoso devido à chuva da madrugada. Com isso o grip (aderência) ficou demais. Andei bem, não errei e isso me dá mais confiança para a próxima etapa. Estou muito feliz com a moto e tenho conseguido andar muito fácil”, destacou Zavatti.

"Especial bem legal hoje, pena que os primeiros 70 quilômetros transformaram em radar, era lindo e tinha muita gente assistindo, chegava a emocionar, parecia Baja Portalegre ou Dakar, de tanta gente assistindo lá na serra. Especial boa, abri ela o dia inteiro, mas chegou numa certa quilometragem e soltou uma chapinha do escapamento. Isso ficou trancando o meu pedal de marcha e andei uns 20 a 30 quilômetros achando que tinha quebrado a caixa, e isso me atrapalhou um pouco. Mas depois vi que era essa chapinha, então arrumei e segui a corrida. Foi bom, ainda acabei em segundo na Geral, com pouca diferença, então está muito bom", destacou Martins.

Em terceiro lugar aparece o sete vezes campeão do Sertões nas motos, Jean Azevedo, da Honda. Atual campeão da disputa nas motos, Tunico Maciel, também da Honda, foi o quarto, com Túlio Malta colocando a segunda Yamaha dentro do grupo dos cinco primeiros e fechando o top-5. Na categoria Brasil, exclusiva para motos nacionais, Thiago Veloso, da Honda, foi o vencedor.

Nos UTVs, Bruno Varela e Gustavo Bortolanza levaram a melhor no primeiro dia, enquanto nos carros a vitória da primeira especial ficou com Cristian Baumgart e Beco Andreotti.

Confira o top-5 da classificação geral das motos após a primeira especial do Sertões 2020:

1 – #11 – Bissinho Zavatti – 03:49:18
2 – #3 – Ricardo Martins – 03:49:42
3 – #4 – Jean Azevedo – 03:49:43
4 – #1 – Tunico Maciel – 03:49:58 
5 – #5 – Tulio Malta – 03:51:08


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br