Ricardo Martins leva a melhor no prólogo do Sertões
Piloto da Yamaha foi o mais rápido em definição da ordem de largada da 28ª edição do maior rali das Américas
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
Nesta sexta-feira (30) a edição 2020 do Rally dos Sertões, o maior rali das Américas, teve a primeira atividade realizada: o prólogo, que definiu a ordem de largada da 28ª edição da competição.
A tomada de tempos foi realizada em um percurso de aproximadamente cinco quilômetros nos arredores do Autódromo Velocittà, na cidade de Mogi-Guaçu, no interior do estado de São Paulo.
E quem levou a melhor no prólogo entre as motos foi Ricardo Martins, da Yamaha. O catarinense completou o trajeto do prólogo em 4min27s, dois segundos mais veloz do que Bissinho Zavatti, da Honda.
O experiente Jean Azevedo, também da Honda e sete vezes campeão do Sertões nas motos, foi o terceiro colocado, com Túlio Malta colocando mais uma Yamaha no top-5 terminando na quarta colocação. Tunico Maciel, que defende o título conquistado por ele e pela Honda em 2019, fecha o top-5.
"Prólogo bem bacana, um piso escorregadio, com piçarras, bem bacana de acelerar. A gente sempre corre pra tentar ser o mais rápido possível, é bom ganhar, é legal. Mas amanhã é que começa o rally realmente, amanhã que o bicho pega e temos que estar concentrados pra isso. Tô feliz com a vitória, amanhã abro pista. E vamos pra frente, vamos que vamos", disse Martins.
No sábado, a disputa começa para valer e os pilotos partem do Velocittà rumo ao ponto de deslocamento para a bolha 1 - neste ano, devido à pandemia da covid-19, o Sertões vai se deslocar de bolha em bolha. Serão 585 quilômetros no total, com uma especial (trecho cronometrado) de 205 quilômetros.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário