Com covid-19, Adrien Metge desfalca Yamaha no Sertões 2020
Francês testou positivo na última segunda-feira e segundo teste, realizado nesta quinta-feira (29), apresentou novo resultado positivo
Por Gabriel Carvalho
Por Gabriel Carvalho
A Yamaha tem um desfalque importante às vésperas da 28ª edição do Rally dos Sertões. Adrien Metge testou positivo para a covid-19 está fora da disputa do maior rali das Américas, que começa na sexta-feira (30), no interior de São Paulo, e termina no dia 7 de novembro, na cidade maranhense de Barreirinhas.
Segundo o francês, um teste realizado na segunda-feira apresentou o primeiro resultado positivo para a doença causada pelo novo coronavírus. Nesta quinta-feira (29), Metge realizou um segundo teste e o resultado foi positivo mais uma vez, o que o deixa o vencedor do Rally Jalapão fora do Sertões.
Segundo o comunicado divulgado pela Yamaha, Metge está assintomático, fisicamente bem e não teve contato com outros membros da equipe oficial da fabricante na competição. O piloto já está em quarentena e seguindo as instruções dos órgãos de saúde e das autoridades. Para o Sertões 2020, portanto, a equipe oficial da Yamaha vai com Ricardo Martins e Túlio Malta.
“Nem sei muito o que falar, estou muito triste. É difícil acreditar. Na segunda-feira fui fazer o teste no aeroporto, o resultado saiu algumas horas depois e deu positivo. Esperei até hoje pra realizar um novo teste, e hoje bem cedo voltei ao aeroporto pra fazer o novo teste. O resultado saiu em quatro horas e deu positivo de novo. É uma pena, porque não estou com sintomas, estou bem. Tive alguns sintomas bem leves alguns dias atrás então acho que dentro de pouco tempo já vou testar negativo, por isso vai ser muito difícil assistir a prova, estando bem. Eu estava preparado, a moto estava muito boa, tudo organizado e todo mundo animado. Estava tudo certo pra conquistar um bom resultado. Mas é isso, não temos o que fazer. Vamos torcer pra nossos companheiros conquistarem bons resultados”, disse o francês.
Martins, que já venceu o Sertões nas categorias Marathon e Super Production, foi submetido a uma cirurgia no joelho recentemente, mas está confiante. "Eu tive no mês de maio uma lesão no joelho, e como a gente estava parado por causa da pandemia, eu operei e venho em recuperação. Meu joelho está legal, está bom, consegui treinar bastante. Nos últimos dois meses eu afinei bem nos treinos, consegui cumprir todos os meus treinos. Estou me sentindo muito bem fisicamente, muito bem em cima da moto. a moto também está bem desenvolvida, a gente vai esse ano com umas coisas diferentes, que deram resultado", afirmou o catarinense.
Malta, por fim, destaca a preparação e o fato de que a competição passa por um lugar bastante familiar. "Estou bem confiante, bem feliz e muito bem preparado. O que me deixa mais feliz é que a primeira especial vai passar próximo da minha casa, na Serra da Canastra, e vou poder contar com a torcida da família e dos amigos. O meu objetivo é fazer uma prova consistente, ajudar a equipe a alcançar o lugar mais alto do pódio, andando rápido mas com segurança", completou o mineiro.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário