X-Fighters: Organização cancela a 3ª etapa na Turquia

Rajadas de ventos de até 30 km/h sobre a pista montada em Istambul impediram a realização da prova

Por Aladim Lopes Gonçalves

Por questões de segurança, a fim de preservar a integridade dos pilotos, a organização do Campeonato Mundial de Motocross Freestyle, o Red Bull X-Fighters, optou pelo cancelamento da terceira etapa da competição, programada para o último sábado, dia 16/06, na pista montada em Istambul, na Turquia.

No horário de realização da prova foram registradas fortes rajadas de vento no local, fator que prejudica as manobras radicais nos saltos e oferece risco para a integridade dos pilotos. Após duas suspensões e uma espera de mais 30 minutos, a organização do campeonato decidiu pelo cancelamento da etapa. Com isso, a classificação da competição fica como está, valendo o somatório de pontos das duas rodadas em 2012.

O piloto americano Todd Potter lidera o X-Fighters 2012, com 135 pontos. Com uma pequena diferença, aparece em segundo o neozelandês Levi Sherwood, com 130 pontos. O chileno Javier Villegas surpreende na terceira colocação, com 120 pontos.

Para não frustrar totalmente o público de cerca de 30 mil pessoas na arena montada em Istambul, a organização combinou com os pilotos uma apresentação especial com manobras mais simples e sem anotação de pontos pelos juízes.

O próximo desafio da temporada 2012 do X-Fighters está programado para acontecer no dia 20 de julho, em Madri, na Espanha.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br