Forte seca cancela a prova de Enduro FIM em Natal (RN)
CBM informa que o calendário da competição segue para a etapa de Biguaçu (SC), no dia 5 de agosto
Por Aladim Lopes Gonçalves
Por Aladim Lopes Gonçalves
A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), comunicar aos pilotos o cancelamento do 5º Enduro da Grande Natal, válido pelo Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que seria realizado nos próximos dias 29, 30 e 1º de Julho em Natal, no Rio Grande do Norte.
Todos sabem que o Nordeste estar passando por uma das piores secas dos últimos 50 anos, e por este motivo o ministério público sugeriu aos prefeitos que houvesse cortes de gastos com eventos e festas, inclusive os festejos juninos da região, com isto todos os convênios para realizações de eventos foram suspensos (incluindo o Enduro).
“Com base na solicitação do Ministério Público, e pensando no alto padrão dos nossos campeonatos e nos pilotos Brasileiros, é que tomamos esta decisão”, afirma Firmo Alves, Presidente da CBM.
Maurício Paiva, diretor de enduro da CBM, ressalta a preocupação da entidade aos casos de seca na região. “Ficamos sentidos com a situação da população da região, não cabe realizarmos uma prova sabendo que o estado passa por uma das piores secas. O convênio com a prefeitura é importante para mantermos a qualidade oferecida aos pilotos do Campeonato Brasileiro de Enduro, mas a qualidade de vida dos moradores da região é prioridade”, salienta Maurício Paiva.
O calendário de competições segue da mesma forma, a quinta e sexta etapa segue direto para Santa Catarina, na cidade de Biguaçu, no dia 5 de agosto.
Receba notícias de moto.com.br
Envie está denúncia somente em caso de irregularidades no comentário