Six Days: Brasileiros na expectativa para a competição

Pilotos do Brasil contam as horas para participarem da 99ª edição da Copa do Mundo de Enduro

Por Paulo Souza

Os seis brasileiros inscritos para participarem do International Six Days of Enduro, competição tratada pelos adeptos como a Copa do Mundo da modalidade, vivem a expectativa e aguardam ansiosos para a disputa, que acontece entre os dias 24 e 29 de setembro, na cidade de Saxony, na Alemanha.

 “O Six Days é uma prova única, onde um simples aficionado pode participar com os melhores do mundo. Em qual outro esporte a motor isso seria possível? É algo como um piloto de kart já experiente ir correr numa mesma pista que o Massa, Hamilton ou Schumaker na Formula 1”, explica o piloto brasileiro Adalberto Gerez, que participa pela terceira vez da competição.

Além de Gerez, confirmaram participação os pilotos Jean Pierre Butazzi, Jesus Rodrigues, Clodoaldo Shoji Uemura, Sandro Vaz e “Kison” Clericson Alan, que disputa pela primeira vez a prova. O grupo conta com o apoio do representante Husaberg no Brasil para locação das motos que serão utilizadas. Quatro modelos da TE 250 e dois TE 300 serão as motocicletas que enfrentarão os mais de mil quilômetros de prova.

“Posso dizer que já estamos em junho e todas as noites ao dormir sonho que estou na prova em cima de uma moto, tive até pesadelos de não conseguir encontrar a moto no parque fechado”, anseia Sandro.

O Six Days foi realizado pela primeira vez em 1913 na Inglaterra. Até 1973, a prova sempre foi realizada na Europa, depois começou a percorrer o mundo, inclusive o Brasil, onde aconteceu a Copa do Mundo de Enduro no ano de 2003.

Foto: Divulgação


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Compartilhe:

Receba notícias de moto.com.br